Foragido da Justiça por estupro de vulnerável e tortura é preso após alerta do sistema de reconhecimento facial da SSP

A eficiência do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública obteve mais um resultado positivo. Na manhã desta terça-feira (15), com a ajuda do reconhecimento facial, um homem foragido da Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura foi preso em Maceió.
O indivíduo, de 51 anos, estava caminhando pelo calçadão do comércio, no Centro da capital, quando foi flagrado pelas câmeras da SSP. Instantaneamente, um alerta foi emitido à equipe da Central de Monitoramento, dando início com a ação conjunta deflagrada para interceptá-lo.
De imediato, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) verificou as guarnições mais próximas e acionaram uma equipe de motociclistas do Programa Ronda no Bairro. Enquanto isso, os operadores do videomonitoramento fizeram o acompanhamento do suspeito até onde foi feita a abordagem, na praça da Faculdade, no bairro do Prado.
Durante a entrevista policial, os agentes de proximidades verificaram que havia um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital contra o indivíduo, pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura.
O infrator foi então encaminhado ao 22º Distrito Policial (DP), no Trapiche da Barra, com o apoio de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar. Junto à Polícia Judiciária, foram tomados os procedimentos cabíveis e o indivíduo ficou à disposição da Justiça.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
