Bolsonaro é submetido a cirurgia em hospital particular de Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo submetido a cirurgia neste domingo (13) no Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde ontem, quando foi transferido de Natal para a capital federal. A informação foi confirmada pelo próprio ex-mandatário em comunicado enviado a parlamentares aliados.
“Domingo, logo mais, às 08h me submeto a mais uma cirurgia, ainda decorrente da facada de 06/set/2018. Ao meu lado, o bispo JB Carvalho e bons médicos e enferemiros. Se Deus quiser, tudo ocorrerá bem”, escreveu Bolsonaro.
Em nota divulgada pelo DF Star (leia a íntegra abaixo), os médicos que acompanham Bolsonaro informaram que após reavaliação clínico-cirúrgica, ele “foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução instestinal, apesar das medidas iniciais adotadas”.
“As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências instetinais e reconstrução da parede abdominal”, conclui a nota.
O ex-presidente foi hospitalizado na última sexta-feira (11) depois de passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Na ocasião, Bolsonaro foi atendido em hospital na cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e transferido de helicóptero para a capital potiguar.
Em Natal, exames de imagem detectaram uma obstrução intestinal decorrente da facada que o ex-presidente recebeu durante a campanha presidencial de 2018.
A decisão pela transferência para o hospital em Brasília foi tomada por iniciativa de Bolsonaro em conjunto com sua família. O transporte para a capital foi feito à noite com uma UTI móvel aérea.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo hospital
“Brasília, 13 de abril de 2025 – O ex-Presidente Jair Bolsonaro foi transferido na noite de ontem para o Hospital DF Star. Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas.
As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.
Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star”
Últimas Notícias
No Carnaval, Secdef atende crianças e adolescentes vítimas de violência na Central de Flagrantes
Obama garante que extraterrestres "são reais", mas "não estão na Área 51"
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Van capota e fica com as rodas para cima na BR-316, em Atalaia
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

