Temporal com rajadas de ventos atinge o Rio no começo da noite

A cidade do Rio de Janeiro foi atingida no início da noite desta quinta-feira (10) por um temporal com rajadas de ventos, concentrado principalmente nas zonas oeste e norte do município.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura carioca, “áreas de instabilidade provocaram chuva moderada a forte também na região de Angra dos Reis e Mangaratiba, na Costa Verde, com pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte em várias localidades da Baixada Fluminense, regiões serrana e metropolitana.”
O Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) informou que “houve registro de chuva moderada a forte em alguns pontos da cidade. De acordo com o Sistema Alerta Rio, entre 18h e 19h, foram registrados 22 milímetros por hora (mm/h) no Recreio dos Bandeirantes, de 18,6mm/h nas regiões da Barra da Tijuca e no RioCentro, e em Jacarepaguá/Tanque e Guaratiba, todos bairros da zona oeste.
Ocorreram quedas de várias árvores no bairro da Taquara, que está sem luz. Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia Light trabalham no local. As árvores que foram derrubadas pela força dos ventos atingiram a rede de alta-tensão. Devido à chuva alguns bairros registraram formações de bolsões d´água, prejudicando o tráfego de veículos.
De acordo com a Defesa Civil estadual, neste momento, núcleos de chuva de intensidade fraca a moderados estão sobre as regiões serrana e Noroeste do estado. Áreas de instabilidade, associadas a um sistema de baixa pressão próximo à costa continuarão provocando chuvas fracas a, ocasionalmente, moderadas em todo estado, principalmente no período da madrugada. A temperatura mínima prevista é 14°C na região serrana.
Risco hidrológico
Permanecem as condições de risco hidrológico alto para a cidade de Rio das Ostras (Baixada Litorânea) e moderado para as regiões Costa Verde, sul, serrana, capital, Baixada Litorânea e norte. Há possibilidade da mesma situação climática nas regiões da Baixada Fluminense, metropolitana e noroeste do estado.
Há previsão de risco moderado de deslizamento para todas as regiões fluminenses. Em caso de mudança de cenário, a Defesa Civil Estadual atualizará as informações e emitirá os alertas necessários pelas equipes de monitoramento do Centro Estadual de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ).
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
