Conmebol sugere mudança no formato da Copa do Mundo; entenda

A Conmebol sugeriu uma mudança inédita para a Copa do Mundo de 2030. Por meio do presidente Alejandro Domínguez, a entidade pediu pela realização do Mundial com 64 seleções.
“Estamos convencidos de que a comemoração do centenário será única, porque 100 anos só acontecem uma vez. E é por isso que propomos, pela única vez, realizar este aniversário com 64 equipes, em três continentes simultaneamente”, disse o dirigente.
Em celebração ao centenário da competição, a Copa de 2030 terá partidas em seis países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Marrocos, Espanha e Portugal. Os sul-americanos receberão apenas os três primeiros jogos do Mundial, com o restante acontecendo na Europa e África.
Para Domínguez, a mudança feita de maneira única daria a possibilidade de mais nações participarem do evento: “Para que todos os países tenham a oportunidade de viver uma experiência global e para que ninguém neste planeta fique de fora desta celebração”.
O próximo Mundial já terá uma mudança em relação às últimas edições. Com realização conjunta de México, Estados Unidos e Canadá, a Copa de 2026 terá a participação de 48 seleções.
Até o momento, além do trio de países-sede, Japão, Irã, Nova Zelândia e Argentina já estão classificados para o torneio.
Últimas Notícias

Proposta da CBF de ampliação da Série D enfrenta resistência entre os clubes

Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro

Delegado Ruy Ferraz Fontes é executado a tiros no litoral de SP

Jovem de 15 anos morre após cair de toboágua no Thermas dos Laranjais, em Olímpia

Amigos, parentes e músicos se despedem de Hermeto Pascoal
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
