Skate brasileiro pode ter começado em Caruaru com campeonato em 1973
O skate já rendeu cinco medalhas olímpicas ao Brasil. As participações nas Olimpíadas de 2021 e 2024 foram marcos dessa trajetória, que, segundo os registros mais conhecidos, começou em 1975, no Rio de Janeiro.
No entanto, uma pesquisa de mestrado em andamento, conduzida por Ribeiro Neto e orientada pelo professor João Neto, da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), problematiza o nascimento do esporte em terras cariocas.
Segundo o orientador, há registros de um campeonato da modalidade em Caruaru, interior de Pernambuco, em 1973 – um ano antes do primeiro registro do esporte no Rio de Janeiro.
Pesquisadores ainda buscam outras fontes que confirmem a informação.
Últimas Notícias
Prefeitura realiza inaugurações e abre oficialmente o Traipu Folia 2026 nesta sexta, 13
Segurança de supermercado é suspeito de agredir homem com soco inglês e fugir, em Maceió
Suspeitos de violência e crimes, 24 integrantes de torcidas organizadas são proibidos pela justiça de frequentar estádios em Alagoas
Prefeitura de Penedo inaugura praça e santuário no Conjunto Nilo Menezes
Polícia identifica cinco suspeitos por morte de jovem no Jacintinho; crime pode ter sido cometido por engano
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

