Apple alerta para não dormir perto do celular durante carregamento

Apple emitiu um alerta sobre os riscos de carregar o iPhone durante a noite, principalmente quando o aparelho fica próximo ao corpo do usuário. Segundo o manual de uso, é importante evitar dormir sobre o dispositivo, adaptador de alimentação ou carregador sem fio. A empresa orienta que o iPhone e seus acessórios sejam mantidos em locais bem ventilados durante o uso ou carregamento, especialmente por pessoas que tenham alguma condição física que reduza a sensibilidade ao calor.
A Apple também chama atenção para o uso correto dos cabos e fontes de energia. Em nota, a empresa afirma: “É importante evitar o contato prolongado com a pele quando estiverem ligados na tomada: isso pode causar incômodo ou lesões.”
Para prolongar a vida útil da bateria, a Apple recomenda que o iPhone seja mantido em temperaturas entre 16ºC e 22ºC, evite exposição ao calor excessivo, esteja sempre com o sistema atualizado e que, em casos de armazenamento prolongado, a carga esteja em torno de 50%. A empresa também sugere retirar o aparelho da capa durante o carregamento, pois o acessório pode causar superaquecimento.
Últimas Notícias

Mulher morre e homem fica em estado grave após misterioso incidente dentro de carro, em Igaci

Caminhão de Rionegro e Solimões se envolve em grave acidente na BR-369

Superação, música e boas energias marcam a 1º Corrida Laranja do Supermercado São Luiz, em Arapiraca

Personalidades da música e da cultura brasileira prestam homenagens a Hermeto Pascoal

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
