Operação Epílogo: SSP de Alagoas desmantela organização criminosa com atuação em quatro estados
Na manhã desta quinta-feira (03), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas deflagrou a Operação Epílogo, uma ação integrada que mobilizou forças de segurança estaduais e interestaduais para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. Os mandados foram cumpridos em Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia. Até o momento, 17 pessoas foram presas em cumprimento de 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As equipes de segurança seguem em diligências para localizar outros alvos da operação.
A investigação foi conduzida pela Chefia de Inteligência Integrada da SSP e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Alagoas, com apoio do 11° Batalhão de Polícia Militar e de setores de inteligência dos estados envolvidos. As apurações duraram mais de um ano e tiveram como foco uma organização criminosa que atuava em diversas cidades alagoanas, especialmente em Penedo, além de Piaçabuçu, Maceió e Arapiraca.
Durante as investigações, foram identificadas atuações de facções criminosas rivais: o PCC e CV. Um dos principais alvos da operação era Tubarão, líder do PCC, que comandava o tráfico de drogas e determinava homicídios diretamente do estado de São Paulo. Ele foi localizado pelas equipes de inteligência e preso no dia 30 de janeiro, enquanto estava foragido com diversos mandados de prisão pendentes.
A operação contou com um grande contingente policial, incluindo a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) da Polícia Civil; o 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Companhia de Policiamento de Choque, o Batalhão de ROTAM, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o 3° BPM, o 12° BPM, o 13° BPM, o 1° CPM, a 3ª CPM, a 5° CPM, a 7° CPM, a 9° CPM, a 10° CPM, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Origem do nome da operação
O nome “Epílogo” foi escolhido para remeter à recapitulação e ao resumo de ações, simbolizando um desfecho final para as práticas criminosas dos agentes envolvidos.
Últimas Notícias
Com 100% de liquidez, 25º Leilão IBC confirma força da genética Nelore alagoana
Sindilojas Arapiraca faz alerta a empresários sobre mudanças na jornada de trabalho
Hospital de Emergência do Agreste realiza 12ª captação múltipla de órgãos e tecidos
Bandamar homenageia os 102 anos de Arapiraca com música
Ifal Arapiraca tem 12 medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, sendo dois ouros
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Inauguração do Restaurante Popular

