Trio de árbitras brasileiras é designado para a Eurocopa Feminina

Três árbitras brasileiras foram designadas para atuar na Eurocopa Feminina, competição organizada pela UEFA que será realizada na Suíça dos dias 2 a 27 de julho. A árbitra principal Edina Alves e as assistentes Neuza Back e Fabrini Bevilaqua foram escaladas para o campeonato que reúne a elite do futebol feminino europeu de seleções.
O trio está inserido no grupo de 58 profissionais selecionadas, sendo 13 árbitras, 26 assistentes, 16 VAR e três de apoio. As brasileiras são as únicas sul-americanas escolhidas. A iniciativa está inserida no intercâmbio e cooperação promovidos entre Conmebol e UEFA.
O diretor de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, destacou que "as melhores e mais consistentes árbitras foram selecionadas". Como parte da preparação, Edina, Neuza e Fabrini participarão de um curso na UEFA antes do início do torneio. As escalas de arbitragem ainda serão divulgadas.
"Agradeço a Deus e a todos os envolvidos por esta grande oportunidade. Será uma honra representar o Brasil e a arbitragem sul-americana na Euro e uma chance de destacar o talento e a dedicação da nossa arbitragem. Vamos viver uma experiência única, em um evento importante para o futebol feminino, e estamos entusiasmadas em aprender com as árbitras e instrutores europeus, compartilhar nossas experiências e contribuir para o crescimento do futebol feminino num cenário global", celebrou Edina.
"Vai ser um ponto marcante na minha carreira. O fato de receber o convite, mesmo não morando na Europa, é um motivo de grande alegria porque é uma exceção. É um torneio importante pelo nível das seleções e terá certamente um futebol bonito. Estou ansiosa para viajar e, junto com a Fabrini e a Edina, entregar o nível de arbitragem que a Euro merece", comemorou Neuza.
"É uma honra representar a América do Sul e o Brasil em uma competição tão prestigiosa como a Euro. Será uma oportunidade única de mostrar a qualidade da arbitragem brasileira e como nossa formação e dedicação são reconhecidas no cenário mundial. Tenho certeza que essa experiência será fundamental para minha evolução e será uma inspiração para todas as mulheres que sonham em atuar em grandes competições", vibrou Fabrini.
Comissão de arbitragem da CBF
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, comemorou a seleção do trio brasileiro e destacou que Edina, Neuza e Fabrini têm chances de serem escaladas para as partidas mais decisivas da Euro.
"Ficamos muito felizes de ter Edina, Neuza e Fabrini designadas para a Euro. Conversamos com a delegação da FIFA, que esteve no Rio no evento que organizamos para eles recentemente, acompanhamos os treinos para a Copa de 2027 e reforçamos a qualidade das árbitras. É um trabalho incrível que está sendo realizado por cada uma delas e estamos felizes por saber que a arbitragem feminina brasileira será muito bem representada e com chances de trabalhar nas finais da Euro", exaltou Rodrigo Cintra.
Últimas Notícias

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

BC suspende três instituições do Pix após ataque cibernético

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

Adolescente de 14 anos usa martelo para acertar pai que tentava matar mãe na Bahia

Governo aprova pensão a 61 filhos separados de pais com hanseníase
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
