Influenciador Carlinhos Maia é flagrado em área de desova de tartarugas e Biota denuncia o uso de quadriciclos

O Instituto Biota de Conservação denunciou, nesta quarta-feira (2), a circulação indevida de quadriciclos em áreas de desova de tartarugas marinhas no litoral sul de Alagoas. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o influenciador digital Carlinhos Maia e seu marido, Lucas Guimarães, conduzindo os veículos na faixa de areia da praia.
De acordo com o Biota, marcas de quadriciclos já haviam sido identificadas há algum tempo entre os municípios de Roteiro e Jequiá da Praia, região monitorada pela Reserva Extrativista Lagoas de Jequiá, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A circulação de veículos motorizados em praias da zona costeira de Alagoas é proibida por uma resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM/AL), vigente desde julho de 2016. A norma tem como objetivo preservar os ecossistemas locais e proteger espécies ameaçadas, como as tartarugas marinhas. Apenas veículos oficiais em serviço, atividades licenciadas pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e operações de resgate da fauna estão autorizados a transitar nessas áreas. O descumprimento da regra pode gerar sanções.
Diante da situação, o Instituto Biota informou que tomará as medidas cabíveis, formalizando a denúncia junto aos órgãos competentes. Até o momento, nem o IMA nem a assessoria dos influenciadores se manifestaram sobre o caso.
Últimas Notícias

Por que você deve jogar em cassinos online usando o método de pagamento Pix

Homem oferece R$ 30 para adolescente de 12 anos com o intuito de estuprá-la, em São José da Tapera

Animais voltam a ser mortos por envenenamento em residencial no bairro Bom Sucesso

Mutirão atende pessoas em situação de rua com diversos serviços nesta terça (6), em Maceió

Homem morre após ser golpeado no pescoço com objeto perfurocortante em Delmiro Gouveia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
