Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Correntes (PE) por suspeita de abuso de poder político e econômico
Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, assinada pela Juíza Olívia Zanon Dall'Orto Leão cassou o mandato do prefeito e vice do município de Correntes, Agreste de Pernambuco. No documento, divulgado na última terça-feira (1º), consta que a ação de investigação judicial eleitoral reconhece a prática de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio pelos investigados.
Na decisão, foi declarada a inelegibilidade de Edimilson da Bahia de Lima Gomes e Demilton Medeiros Ximenes Júnior, pelo prazo de oito anos a contar do pleito de 2024. Dentre as provas constantes dos autos, destacam-se:
- Vídeos demonstrando a oferta de transporte gratuito para eleitores, com divulgação de horários, rotas e convocação para eventos com estrutura profissional;
- Áudios e gravações que comprovam a distribuição de combustível, com valores de R$ 150,00 por veículo, ordens de abastecimento e envolvimento direto de servidor público na logística, entre outros atos considerados ilícitos.
Ainda segundo o documento, as condutas estão devidamente documentadas e foram reconhecidas pelo Ministério Público Eleitoral como "gravemente lesivas ao processo eleitoral".
O g1 entrou em contato com o prefeito Edimilson que disse por meio de nota que "com relação a notícia veiculada sobre a suposta decisão da juíza de primeira instância da Justiça Eleitoral de Correntes, informo que ainda não fomos intimados. Tão logo sejamos intimados, nosso jurídico analisará o teor da decisão - que no presente momento consta como Cancelada, no sistema da justiça - e, caso necessário, utilizaremos, com a mesma tranquilidade que nos trouxe até aqui, dos recursos jurídicos disponíveis".
Últimas Notícias
CSE alcança pontuação do ASA na Série D após vencer Jacuipense por 3 a 2
Alex Bruno marca, mas ASA é derrotado pelo Atlético (BA) de virada
Lucifer, Hitler e Facebook: veja nomes de bebês proibidos ao redor do mundo
Jovem sofre queimaduras de caravelas e recebe atendimento na Praia do Francês
VÍDEO: Prefeito 'ressuscita' Reginaldo Rossi e anuncia rei do brega como atração do São João
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

