Grupo Percussivo Maracatu Yá Dandara abre inscrições para Curso Livre de Timbal para Mulheres

O Grupo Percussivo Maracatu Yá Dandara, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Laboratório de Percussão Popular e Afro-Brasileira (LAPPA), abre inscrições para o Curso Livre de Timbal para Mulheres, em Maceió. O projeto visa fortalecer a presença feminina na percussão e promover uma conexão com a ancestralidade afro-brasileira.
Com início marcado para 12 de abril de 2025, o curso terá duração de dois meses e será realizado aos sábados, no Espaço Cultural da Ufal. As aulas ocorrerão em dois horários: das 10h às 11h e das 11h às 12h, com um total de 20 vagas. O processo seletivo inclui uma avaliação prática no primeiro dia de aula, e as alunas que concluírem todas as etapas receberão certificado de participação. As inscrições podem ser feiras no link https://forms.gle/d1zxBkAhRJRaa2fZ9.
Coordenado por Dani Lins e com a colaboração de Wilson Santos, o curso é realizado com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secult.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância da iniciativa para a inclusão e valorização da cultura afro-brasileira.
"Esse projeto reafirma nosso compromisso em fortalecer a participação das mulheres na cultura e garantir que a ancestralidade seja celebrada e preservada. O Timbal é um símbolo de resistência e expressão, e ver mulheres ocupando esse espaço é um avanço para a cultura e para a igualdade", afirmou.
Últimas Notícias

PM-AL apreende 45 armas de fogo entre a última semana de abril e início de maio

Homem é encontrado morto dentro de residência no Sertão alagoano

Ufal abre credenciamento de MEIs para serviços de jardinagem nos campi

Homem que participava de encontro com mulheres morre afogado em piscina no Pontal do Peba

Inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências estão abertas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
