Semarh prevê pancadas de chuva no Agreste e em outras regiões de Alagoas nas próximas 24 horas

Na manhã desta quarta-feira (2), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) informou que algumas regiões de Alagoas podem ser atingidas por pancadas de chuva e rajadas de vento nas próximas 24 horas.
De acordo com a pasta, a previsão é de "chuva de intensidade moderada" no estado, mas a "formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos" no Litoral, na Zona da Mata e no Agreste.
Além do risco de alagamentos, o vento forte em pontos isolados pode causar prejuízos para a população durante o período.
"As pancadas de chuva podem provocar alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana. Até o momento não há risco de elevação dos principais rios e lagoas do estado de Alagoas", afirma a Semarh.
"A formação de nebulosidade convectiva poderá favorecer a ocorrência de rajadas de vento, aumentando o risco de destelhamentos de imóveis, queda de árvores e placas mal fixadas", acrescenta.
Maceió
A capital alagoana está sendo atingida por chuvas fortes desde a madrugada. Ruas ficaram alagadas em bairros como a Ponta Verde e o Tabuleiro do Martins, ocasionando congestionamento em diversos trechos.
Nesta manhã, a Defesa Civil de Maceió enviou um alerta via SMS para a população e informou sobre o risco de deslizamentos de terra. A orientação para os moradores de áreas de risco é procurar locais seguros nesse momento.
Últimas Notícias

Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada

Família levanta suspeita de que corpo encontrado não é de Ana Beatriz; DNA leva 15 dias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

MDB mostra força em Alagoas e Ronaldo Lopes é o 4º prefeito com maior potencial de influência no Estado

Conselho de Ética aprova suspensão de Gilvan da Federal por três meses
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
