Hemoal Arapiraca completa 3 anos de funcionamento com quase 49 mil doações de sangue
A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) chega aos três anos de funcionamento alcançando a marca de 48.533 doações de sangue, conforme dados divulgados nesta terça-feira (1º). Responsável por coletar e abastecer de hemocomponentes as maternidades e hospitais da II Macrorregião de Saúde, o serviço foi inaugurado no dia 31 de março de 2022, marcando um novo momento do órgão.
Com isso, os voluntários que residem nos 46 municípios que formam o Agreste, Sertão e Baixo São Francisco passaram a contar com um espaço amplo e moderno para se candidatar à doação voluntária de sangue.
Para isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a quem o Hemoal Arapiraca é vinculado, promoveu uma adequação na nova sede e garantiu que o prédio atendesse as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), integrante do Ministério da Saúde (MS).
Para a nova gerente do Hemoal Arapiraca, Amilka Couto Melo, a nova sede do hemocentro arapiraquense comprova o zelo do Governo do Estado com a saúde pública.
"Estamos em um prédio que garante aos nossos doadores um atendimento com conforto, comodidade e humanização, além de assegurar que nossos servidores possam desempenhar suas funções com eficiência, agilidade e segurança. E iremos trabalhar para garantirmos, ainda mais conquistas, para a população do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco", assegurou.
Agradecimento
E entre os milhares de voluntários que já compareceram ao novo Hemoal Arapiraca para doar sangue nestes mais de mil dias de funcionamento, está a arapiraquense Mirian Santos. A moradora do segundo maior município do Estado ressalta que a estrutura do hemocentro arapiraquense a estimula a doar sangue.
"É óbvio que independente do local, tenho em minha vida a missão de doar sangue. Mas, saber que irei encontrar uma sede moderna, confortável e com fácil localização, me estimula ainda mais a praticar este gesto nobre, que ajuda a salvar até quatro vidas", destaca Mirian Santos.
Horário de Funcionamento
O Hemoal Arapiraca funciona na rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa. O órgão atende os candidatos à doação de sangue de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, além dos sábados, no horário das 7h às 17h.
Além de captar sangue e cadastrar doadores de medula óssea, o órgão assegura assistência hematológica a pacientes com hemofilia e anemia falciforme. Isso porque, o serviço conta também com um Núcleo de Hematologia, especializado em tratar as doenças do sangue.
Últimas Notícias
Condutor morre em acidente de moto na BR-101, em Teotônio Vilela
Dupla encapuzada invade casa e mata jovem a tiros na frente da companheira, em Quebrangulo
Casal é detido por tentativa de furto em supermercado na Ponta Verde, em Maceió
Homem é assassinado a tiros enquanto conversava em calçada no Sertão de AL
Homem que morreu em acidente de lancha trabalhava como gerente em laboratório: 'Profissional dedicado'
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

