Treinadora obrigava ginastas a tirarem a roupa como punição por erros, diz jornal

Menos de uma semana após a demissão da treinadora Emanuela Maccarani, acusada de abuso psicológico contra atletas, o escândalo que cerca a ginástica rítmica italiana ganhou mais um capítulo. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, escutas telefônicas indicam que Julieta Cantaluppi, ex-técnica da Sociedade de Ginástica Fabriano e com passagem pela seleção nacional de juniores, teria obrigado atletas a tirarem a roupa como punição por erros.
Medalhista de bronze do individual geral em Paris-2024, Sofia Raffaeli estaria entre as vítimas. A conversa, com a acusação em questão, teria acontecido entre a auxiliar Olga Tishina e Natalia Nesvetova, diretora técnica da Ginástica Etrúria, no dia 17 de novembro de 2022. Segundo a publicação, o diálogo consta nos autos do processo contra Maccarani.
“Com ela [Cantaluppi] tudo é muito pior. Com ela, há maus-tratos. Ela fazia Raffaeli e Serena Ottaviani lançarem o arco, e toda vez que não conseguiam fazer o lançamento, tinham que tirar parte de suas roupas. E no final, elas ficavam com roupa íntima”, disse Tishina.
Ainda de acordo com a auxiliar, os abusos não paravam por aí. Também como punição por erros, Cantaluppi isolava as ginastas: “Ela as trancava em um quarto pequeno e frio, sem telefones, sem nada, porque elas treinavam mal, ela as punia, elas sentavam no chão”.
A demissão de Maccarani foi anunciada na última quinta-feira, 27. Embora o motivo não tenha sido oficialmente divulgado, promotores da cidade de Monza pediram que a ex-treinadora vá a julgamento pelas acusações de maus-tratos contra atletas.
Segundo a Gazzetta dello Sport, os áudios contra Cantaluppi não levaram o processo para uma nova linha de investigação. Diferentemente de Maccarani, que foi diretamente citada por atletas, a ex-técnica não foi acusada pelas ginastas.
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
