Mercedes inicia nova era na F1 sem campeão mundial: “Nova era”
Pela primeira vez, Mercedes inicia temporada da F1 sem campeão mundial
A temporada 2025 da Fórmula 1 já começou, e a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari foi um dos principais destaques. Sua transferência causou uma grande mudança na Mercedes, sua ex-equipe.
Dessa forma, iniciam agora um fator novo, já que será a primeira temporada sem contar com um campeão mundial no grid. A nova era da Mercedes na Fórmula 1 já movimenta apostas no KTO App. Aposta é assunto para adultos.
A Mercedes estreou na Fórmula 1 em 1954, tendo como principal piloto o argentino Juan Manuel Fangio. Na época, ele já era campeão e conquistou o título nas duas temporadas seguintes (1954 e 1955).
No entanto, após a tragédia nas 24 Horas de Le Mans em 1955, a Mercedes decidiu se retirar da Fórmula 1. O retorno aconteceu em 1994, como fornecedora de motores, e, em 2010, voltou a competir com equipe própria.
Desde então, a Mercedes sempre contou com um campeão mundial ao volante, começando por Michael Schumacher e, posteriormente, com Lewis Hamilton – que quase desistiu do esporte no início da carreira
e, junto de Schumacher, se tornou um dos maiores vencedores da história da Fórmula 1.
Mercedes sem campeão em 2025
A temporada 2025 marca a primeira vez que a octacampeã mundial Mercedes não terá um piloto campeão ao volante. Para substituir Lewis Hamilton, a equipe apostou na juventude de Andrea Kimi Antonelli, de apenas 18 anos. Além disso, George Russell permanece como titular.
O britânico de 27 anos será o mentor do jovem. Em sua sétima temporada na modalidade, ele soma 128 etapas disputadas na Fórmula 1, com três vitórias e 15 pódios.
Antonelli é italiano e tem no currículo o título da Fórmula Regional Europeia (FRECA). Após isso, pulou a Fórmula 3 e foi direto para a Fórmula 2, terminando na sexta posição na temporada 2024.
"Isso é virar uma página. É um novo capítulo. E não sinto de repente nenhuma responsabilidade adicional", destacou Russell ao ser questionado sobre ser o mentor à BBC F1.
Por outro lado, Antonelli falou sobre ser o substituto de Lewis Hamilton, mas preferiu evitar esse rótulo, mesmo ciente da responsabilidade.
“Não me sinto como seu substituto (de Hamilton). Sinto-me apenas como um piloto da Mercedes na F1. Mas é uma grande oportunidade, sou muito grato pela confiança e a oportunidade que a Mercedes me deu. Também é uma grande responsabilidade, porque estou correndo por uma equipe de ponta, e, portanto, eles também têm expectativas. Vou tentar tirar o melhor proveito disso. O que eu não quero fazer é cometer um grande erro, porque você dá alguns passos para trás e a recuperação leva mais tempo, disse Antonelli.
Proprietário da Mercedes mostra empolgação
Na abertura da temporada 2025, a Mercedes conseguiu somar 27 pontos, já que George Russell foi o terceiro e Antonelli o quarto colocado no GP da Austrália. Dessa forma, largam lado a lado com a McLaren nos Construtores, que também somaram 27 pontos.
Toto Wolff, um dos proprietários da Mercedes, mostrou empolgação após a estreia e destacou que contam com dois talentos.
“Com George e Kimi, dois talentos locais do nosso programa, temos uma forte equipe que combina experiência, juventude e velocidade. É uma dupla emocionante que nos levará à próxima era. Como equipe, começamos em uma subida íngreme durante o inverno. Nossos rivais terminaram a temporada de 2024 em alta, e sabemos que Ferrari, Red Bull e McLaren em particular devem ter uma vantagem inicial sobre nosso desempenho", destacou.
Últimas Notícias
Caixa começa a pagar Abono Salarial 2026 nesta segunda-feira (16/2)
Perseguição iniciada em Viçosa termina com dois mortos após troca de tiros em Pernambuco
No Carnaval, Secdef atende crianças e adolescentes vítimas de violência na Central de Flagrantes
Obama garante que extraterrestres "são reais", mas "não estão na Área 51"
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

