Mineradora vai a escolas de Craíbas e Arapiraca para celebrar Mês da Água com estudantes

A Mineração Vale Verde (MVV) encerrou suas atividades neste mês especial em reverência ao Dia Mundial da Água, reverenciado no dia 22/03. Finalizando as comemorações, a empresa efetuou evento na Escola de Educação Básica Dr. José Pereira Mendes, na comunidade Riachão, em Craíbas, na última terça-feira (25).
Além desta instituição de ensino, as equipes de Meio Ambiente da MVV foram até as Escolas Municipais Prof. Pedro de França Reis (Arapiraca); Pedro Ramos Francisco (Craíbas); e Francisco Paulino da Silva (Craíbas), contemplando as ações de Educação Ambiental deste mês de março.
Em todas as oportunidades, foram apresentadas palestras sobre “O Ciclo da Água e sua Importância” para os estudantes presentes.
“Sem água, não existe vida. É a partir dela que tudo se dá. No nosso dia a dia, ela está presente em nosso banho, nossa alimentação, dentro de nós. A água é um recurso essencial para a vida, e conscientizar sobre sua importância desde a infância é fundamental para construirmos um futuro mais sustentável. Durante a nossa palestra, reforçamos junto às crianças como pequenas atitudes cotidianas podem fazer a diferença na preservação desse bem tão valioso”, diz João Pedro Oliveira, analista ambiental da MVV, ressaltando que uma maquete foi levada para cada encontro.
Na escola do Riachão, estavam mãe e filha acompanhando tudo de perto. “Eu adorei saber das fases da água! Aprendi muito”, diz a pequena Paula Vitória, de 8 anos, que estuda no 3º ano. Ela se referia aos processos de evaporação, condensação, precipitação e infiltração/escoamento.
Sua mãe, Valdirene Farias, que é professora de Educação Infantil, pontuou que durante todo o mês este tema foi trabalhado dentro da sala de aula, com inclusive a construção de uma “TV da Água”, para as crianças aprenderem brincando.
Na Escola de Educação Básica Dr. José Pereira Mendes, há cerca de 60 estudantes de 2 a 11 anos, advindos das comunidades Riachão, Dois Imbuzeiros, Jurema, Assentamento Boa Esperança, Salgadinho e Pau Ferro do Juvino.
Vale ressaltar que o local também recebeu computadores do Programa STEM, parceria entre MVV e a ONG Educando, para revolucionar a Educação craibense através da tecnologia aliado com o aspecto lúdico.
No local, também estiveram presentes Nivaldo Batista, secretário Municipal de Meio Ambiente de Craíbas; José Alexandre Oliveira, facilitador social do CRAS Craíbas e mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA); e o agricultor e integrante do grupo Caatingueiros, Florisval Costa.
“Essa foi mais uma ação de Educação Ambiental da MVV. Todos juntos em prol do cuidado com a água, nosso bem maior. Acreditamos que educar desde cedo é a melhor forma de garantir que as próximas gerações cuidem da água com responsabilidade, entendendo seu valor para as pessoas, para o meio ambiente e para o desenvolvimento da nossa região”, pontua Carlisson Romano, coordenador de Meio Ambiente da MVV.
SOBRE A MVV
A MVV atua nas atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização do concentrado de cobre no Agreste alagoano, em Craíbas. A empresa integra a Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração e metalurgia, que é a representante no país do grupo Appian Capital Advisory, fundo de investimentos britânico.
O compromisso da MVV é trabalhar de forma segura, respeitando o meio ambiente e as comunidades, investindo em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do território.
Últimas Notícias

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

Dependentes químicos recuperados são capacitados pela Rede Acolhe

Entenda os motivos para decretação de cautelares contra Bolsonaro

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Representante dos clubes da Série D diz que Série E está na pauta de reunião na CBF
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca
