Terremoto de magnitude 7,7 atinge Mianmar, derruba prédio na Tailândia e deixa mortos e desaparecidos

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e também foi fortemente sentido na Tailândia e na China.
A TV estatal de Mianmar, em nota disparada via Telegram, afirmou que pelo menos 144 pessoas morreram e 732 ficaram feridas pelo terremoto desta sexta-feira (28).
Na Tailândia, os tremores derrubaram um prédio em construção em Bangkok, onde equipes de resgate iniciaram buscas por 110 desaparecidos nos escombros; nenhum deles havia sido encontrado até a última atualização desta reportagem. Pelo menos nove pessoas morreram na cidade, diz a agência de notícias Reuters.
O epicentro do tremor foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalay, na região central de Mianmar. Além da magnitude considerada muito alta, um dos fatores que agravaram a força do abalo foi a pouca profundidade do epicentro, que ocorreu a 10 km do solo. Isso fez com que o terremoto fosse sentido com mais intensidade.
A junta militar que governa Mianmar decretou estado de emergência em seis regiões, incluindo Sagaing, Mandalay e a capital, informou a mídia estatal. A junta foi estabelecida após golpe de Estado em 2021 e detém o controle sobre rádio, televisão e jornais. O acesso à internet também é limitado na região.
Últimas Notícias

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Moraes dá dez minutos para militar tirar farda e participar de oitiva

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
