Polícia prende taxista na Zona Sul do Rio por tentar dar o golpe da maquininha em passageira

Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam, nesta quinta-feira, um taxista suspeito de dar o golpe da maquininha. Ricardo Sérgio da Fonseca Camargo Júnior, de 44 anos, foi denunciado por uma passageira que percebeu, no momento de pagar a corrida, encerrada no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, que o visor do aparelho estava adulterado. Ela, então, se recusou a passar o cartão e procurou a delegacia, informando aos agentes a placa do táxi, o modelo do carro e as características físicas do motorista.
Os investigadores fizeram um cruzamento de dados de inteligência e conseguiram identificar registros de ocorrência envolvendo o táxi. As equipes, então, iniciaram as diligências para localizar o automóvel em bairros da Zona Sul, entre eles Copacabana, Ipanema, Leblon e Jardim Botânico. Após duas horas de monitoramento, Ricardo Sérgio foi localizado nas imediações do Jardim de Alah.
Com o suspeito foram encontrados três máquinas de cartão com visor adulterado, dois celulares, nove cartões de crédito e uma pistola calibre 9mm. A arma, de acordo com a delegada Daniela Terra, titular da 15ª DP, era usada para que, se a vítima percebesse o golpe, ele a ameaçasse:
— Ele mandava o passageiro sair. Ele usava a arma para isso.
Ao todo, Ricardo tem dez anotações criminais em sua ficha.
— O relatório de vida pregressa dele tem muita passagem: duas ameaças, uma associação criminosa para estelionato, estelionato com emprego de cartão de crédito, furto no interior de veículo, lesão corporal com socos e pontapés — disse Daniela.
Segundo a delegada, os alvos do taxista eram idosos:
— Ele influenciava os clientes a pagarem por aproximação. E a máquina já estava com aquele visor meio ruim para que a pessoa não visse (o valor adulterado).
De acordo com Daniela, cinco vítimas que reconheceram o suspeito por imagens veiculadas na imprensa e já haviam feito registros de ocorrência em outras delegacias procuraram a 15ª DP após a prisão de Ricardo. Essas pessoas foram novamente ouvidas.
— A gente já vai mandar para a delegacia (onde o crime foi denunciado pela primeira vez) com o reconhecimento (feito na delegacia da Gávea) — disse a delegada.
Últimas Notícias

Prefeito de Maceió decide exonerar dois secretários e diretor-presidente do IPREV

Alvo de operação, suspeito de matar Mãe Bernadete é preso após fazer família refém na Bahia

Primeira transplantada cardíaca da Rede Hospitalar Pública de Alagoas celebra nova vida

Homem embriagado agride irmã e ameaça matá-la com faca em Pão de Açúcar

Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
