Sesau e SSP se unem no combate ao tabagismo entre os agentes de segurança

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de outros órgãos para compartilhar informações sobre o programa de controle do tabagismo em Alagoas. A iniciativa faz parte da formação de um grupo interinstitucional que visa fortalecer as ações de prevenção e tratamento do tabagismo no estado.
O Núcleo de Qualidade de Vida da SSP já integra esse grupo há cerca de dois meses e, durante a reunião, foram apresentados detalhes sobre os serviços oferecidos pelo programa, incluindo grupos de acompanhamento médico e terapêutico, além das medicações disponibilizadas e os locais onde podem ser acessadas pelos beneficiários.
Além da troca de informações, os participantes também discutiram a possibilidade da implantação de um núcleo de controle do tabagismo dentro da SSP.
De acordo com a chefe de Promoção à Saúde do Núcleo de qualidade de vida da SSP, Rafaela Meneses, a medida visa ampliar o alcance das políticas públicas de combate ao tabaco, oferecendo suporte direto aos servidores da segurança pública que desejam abandonar o hábito de fumar.
“Comunicamos a todos os agentes de segurança que fazem uso do tabaco e desejam superar a dependência que nos procurem para obter mais informações sobre o programa. Também vale lembrar que após a capacitação prevista para junho, iremos implantar um núcleo especializado na secretaria para oferecer suporte e acompanhamento no processo de cessação do tabagismo”, disse.
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
