CBF retoma contatos com Ancelotti, que é receptivo, mas só depois do Mundial de Clubes

O preferido volta à cena. A CBF já retomou contatos pelo objetivo de ter Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, no comando da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em outra frente, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, avalia como conduzir a situação a saída de Dorival Júnior.
A insatisfação dos dirigentes com o trabalho da atual comissão técnica da Seleção já existia antes dos confrontos com Colômbia e Argentina, considerados decisivos. A receptividade nos contatos iniciais com Ancelotti, por sua vez, veio acompanhada de um recado do italiano: qualquer avanço está condicionado à espera até o fim do Mundial de Clubes, que o Real Madrid disputará entre junho e julho, nos EUA.
Antes, porém, o Brasil tem compromissos com o Equador, fora de casa, e o Paraguai, como mandante, pelas eliminatórias, ambos no início de junho. Esticar a corda com Dorival até lá ou novamente apostar em um interino enquanto negocia com o italiano é uma das dúvidas do presidente da CBF no momento.
Seja por Dorival continuar empregado na CBF, seja pela reta final de temporada com o Real Madrid envolvido em três frentes (La Liga, Copa do Rei e Champions), as conversas serão mantidas em sigilo e negadas publicamente. Nos bastidores do Rio de Janeiro e de Madri, no entanto, o novo flerte é confirmado por diversas fontes, que consideram o cenário mais favorável do que há dois anos.
A reeleição para comandar a CBF até 2030 dá segurança para Ednaldo conduzir as conversas, ao contrário da insegurança jurídica de 2023. Já em Madri, as informações são de que o ciclo de Ancelotti no Real chegará ao fim após o Mundial, mesmo tendo mais um ano de contrato.
O técnico favorito do presidente passou a ser viável, e esta possibilidade norteará as decisões envolvendo a comissão atual no curto e no médio prazo. Outros nomes contam com a aprovação nos corredores da CBF, mas a estratégia é esgotar a negociação com Ancelotti antes de conversar com outros nomes.
O preferido nunca saiu do radar, e o cenário atual tornou o sonho uma possibilidade.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
