Alagoana Marta fica fora da convocação da seleção brasileira para amistosos; confira lista
O técnico Arthur Elias divulgou a lista de convocadas da seleção brasileira feminina para os amistosos contra os Estados Unidos, que acontecem nos dias 5 e 8 de abril. O primeiro confronto será realizado no SoFi Stadium, em Los Angeles, enquanto o segundo ocorrerá no PayPal Park, em San José.
Os duelos reeditam a final das Olimpíadas de Paris 2024 e fazem parte da preparação da equipe para a Copa América, que será disputada no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto. Além disso, essas serão as primeiras partidas da seleção feminina em 2025.
A primeira convocação de Arthur Elias neste ano aconteceu em fevereiro, quando a equipe realizou um período de treinamentos na Granja Comary. Agora, o treinador destaca a importância desses amistosos tanto para o desenvolvimento do time quanto para reforçar a presença do Brasil entre as principais seleções do futebol feminino mundial.
“A convocação tem dois grandes objetivos: primeiro, a nossa preparação para a Copa América, e segundo, reafirmar o Brasil entre as melhores seleções do mundo. Para isso, enfrentaremos os Estados Unidos, uma equipe de tradição e conquistas, atual campeã olímpica. Será um teste muito importante para este grupo de atletas”, afirmou Elias.
Confira as jogadoras convocadas:
Goleiras:
• Lorena (Kansas)
• Natascha (Palmeiras)
• Camila (Cruzeiro)
Zagueiras:
• Tarciane (Lyon)
• Isa Haas (Cruzeiro)
• Kaká (São Paulo)
• Lauren (Atlético de Madrid)
Laterais:
• Bruninha (Gotham)
• Antonia (Real Madrid)
• Yasmin (Real Madrid)
• Fê Palermo (Palmeiras)
Meio-campistas:
• Duda Sampaio (Corinthians)
• Angelina (Orlando Pride)
• Lais Estevam (Palmeiras)
• Mariza (Corinthians)
Atacantes:
• Adriana (Al-Qadisiyah)
• Gil (Atlético de Madrid)
• Jheniffer (Tigres)
• Amanda Gutierres (Palmeiras)
• Kerolin (Manchester City)
• Gabi Portilho (Gotham)
• Ludmila (Chicago)
• Luane (Atlético de Madrid)
Os amistosos servirão como uma oportunidade para ajustes táticos e observação do elenco antes da disputa continental.
Últimas Notícias
Suposta troca de tiros deixa dois jovens mortos em Junqueiro, Agreste de Alagoas
Ex-reeducando, com tornozeleira eletrônica, é preso ao ser flagrado com arma e drogas, em Girau do Ponciano
Hospital veterinário é condenado por negligência após morte de animal
Mulher é presa com quase 1 kg de drogas e revólver, após perseguição policial no Centro de Arapiraca
Golpe do falso advogado preocupa Justiça Federal e mira principalmente partes mais vulneráveis em ações dos Juizados'
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

