Polícia Civil capacita policiais da ROTAM, da PM, no uso de drones para operações de segurança

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Escola Superior de Polícia Civil, promoveu, nos dias 24 e 25 de março, uma capacitação básica sobre o uso de drones na atividade policial, com a participação de agentes do Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), da Polícia Militar de Alagoas.
Ao todo, 65 servidores foram capacitados, aprimorando seus conhecimentos para a utilização estratégica de drones no contexto da segurança pública.
O curso foi ministrado pelos agentes da PCAL Flávio Luiz, Pedro César e Francisco Junior com o objetivo ampliar o conhecimento dos policiais sobre o manuseio e as aplicações desses equipamentos em operações de segurança pública.
A coordenação do curso ficou sob a responsabilidade da agente de polícia civil Marlize Lopes, chefe do Núcleo de Aperfeiçoamento Investigativo da Escola Superior de Polícia Civil.
A capacitação foi dividida em duas partes: a teórica ocorreu no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, enquanto a parte prática foi realizada na sede da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) e cada participante do curso receberá certificado.
Durante o treinamento, os participantes aprenderam não apenas os aspectos técnicos dos drones, mas também suas aplicações práticas em diversas situações operacionais.
A capacitação enfatizou o uso responsável e seguro da tecnologia, garantindo que o equipamento seja empregado de forma estratégica no combate à criminalidade.
Últimas Notícias

Lula defende debate sobre fim da escala 6x1 e aborda fraude no INSS

Rafinha marca e garante empate de Barça com Inter na Liga dos Campeões

Homem morre atropelado por motocicleta ao tentar atravessar rodovia em Craíbas

Bolsonaro deixa UTI nesta quarta-feira e permanecerá em recuperação em quarto normal

Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
