Técnico de som morre eletrocutado antes de treino da seleção

A descarga elétrica que matou o técnico de som Renato Pena do Carmo, de 32 anos, no Mané Garrincha, em Brasília, aconteceu quando ele testava luzes para um evento que aconteceria no estádio na noite de sábado (22).
Essa é a versão inicial levada à Polícia Civil do Distrito Federal a respeito do episódio ocorrido antes do treino da seleção brasileira.
O relato de quem comunicou o acidente à polícia dá conta de que Renato fazia a instalação não só do equipamento de som, mas também parte da iluminação.Quando ele fazia o endereçamento das luzes, começou a apertar o botão referente a cada lâmpada. Até que recebeu uma descarga elétrica, pouco antes das 16h, segundo informou a polícia ao UOL.
A versão que chegou aos investigadores aponta que Renato estava usando equipamentos de proteção individual durante o trabalho.
Inicialmente, a brigada do estádio começou o atendimento. Depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao estádio, por volta das 16h30.
Os socorristas tentaram reanimar o técnico de som por quase 1h. Mas a morte foi declarada pela equipe de resgate ainda no estádio.Renato estava prestando serviço para a montagem da Festa do Preto. O evento foi adiado.
A produção do evento informou que "segue acompanhando a apuração do caso e prestando todos os esclarecimentos".
A Arena 360, administradora do estádio, "manifesta seus sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho neste momento de pesar".
O treino da seleção brasileira aconteceu após o acidente que matou o técnico de som. O time de Dorival Júnior volta hoje ao estádio para mais uma atividade visando à partida contra a Argentina, terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa.
Últimas Notícias

Palmeira dos Índios: Kombi fica em chamas durante a madrugada

Hacker residente em Pernambuco é alvo principal de operação contra invasão de sistemas sensíveis

Bolsonaristas levam a Motta proposta para salvar mandato de Eduardo nos EUA

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
