Ronaldo faz declaração polêmica sobre CBF e federações estaduais

O ex-jogador Ronaldo criticou as federações estaduais de futebol, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Ednaldo Rodrigues, atual presidente da entidade, no Charla Podcast, nesta sexta (21).
A entrevista foi a primeira desde que o empresário anunciou, há dez dias, a retirada de sua pré-candidatura à presidência da CBF. Ele ainda detalhou algumas das propostas de sua campanha para os campeonatos estaduais e a questão dos gramados sintéticos, e falou sobre Neymar e a possibilidade de um técnico estrangeiro na seleção brasileira.
"Eu sei que é difícil pra caramba, mas eu não imaginava que era impossível", afirmou Ronaldo sobre a candidatura. "O sistema realmente... Ele não deixa ninguém entrar. Tanto que, historicamente, a CBF nunca teve uma eleição com dois candidatos. Quem está no poder se reelege ou elege o sucessor."
Campeão mundial nas Copas de 1994 e 2002, o ex-atacante se queixou de não ter conseguido apresentar suas propostas às federações, apesar de ter feito "a politicagem que tinha que ser feita". Segundo ele, sua campanha enviou carta oficial a todas as federações pedindo uma audiência para expor suas ideias, e recebeu de ao menos 20 delas uma resposta padronizada. "Ah, Ronaldo, pô, muito legal você se interessar em querer ajudar o futebol. Respeitamos muito a sua trajetória, a sua história e tal, mas não podemos te receber, porque estamos alinhados com a excelente gestão do Ednaldo Rodrigues", contou ao podcast.
Para o ex-jogador, as federações se veem obrigadas a apoiar a atual gestão da CBF sob o risco de verem benefícios cortados, e "faltou [a elas] coragem para mudar o futebol".
"Tem gente competente pra caramba no Brasil. As pessoas na CBF não conseguem trabalhar, tudo é muito centralizado no Ednaldo, e as pessoas não conseguem trabalhar, as pessoas entram lá e saem, ou ficam escanteados lá, enfim."
A CBF disse que não iria se manifestar.
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
