Boto-cinza encalha e é encontrado morto na Barra de Santo Antônio
Um boto-cinza (Sotalia guianensis) foi encontrado encalhado na Barra de Santo Antônio, litoral de Alagoas, neste sábado, 22. O animal, um macho de 177 cm de comprimento, teve sua morte registrada pelo Instituto Biota de Conservação.
Após o encalhe, foram realizadas a coleta de medidas biométricas e amostras de material biológico para análise. Contudo, a causa da morte do golfinho não foi conclusiva. Após o procedimento, a carcaça foi enterrada na própria praia.
O Instituto Biota de Conservação reforça a importância do monitoramento e da preservação da vida marinha no litoral alagoano. Caso presencie encalhes ou avistamentos de animais marinhos em situação de risco, a orientação é entrar em contato imediatamente com as autoridades ou com instituições de conservação ambiental.
Sobre o Boto-Cinza
O boto-cinza é uma espécie comum nas águas costeiras do Atlântico Ocidental, principalmente no litoral brasileiro. No entanto, seu habitat vem sendo constantemente ameaçado pela poluição, pesca predatória e degradação ambiental.
Últimas Notícias
Motociclista morre após grave colisão entre duas motos na AL-115, em Arapiraca
Vitória e Mixto disputarão Brasileirão Feminino após 2 desistências
DHPP divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro dos Martins, em Maceió
Brasil anuncia doação de 100 toneladas de medicamentos à Venezuela

