PM promove aula inaugural do Curso de Controle de Distúrbios Civis

A Polícia Militar de Alagoas promoveu, na sexta-feira (21), a aula inaugural do Curso de Controle de Distúrbios Civis (CCDC). O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado e marcou o pontapé inicial da capacitação para os 50 alunos.
Neste ano, a 3ª edição do CCDC conta com 45 representantes da PM-AL, além de dois alunos da PM do Piauí e um voluntário da Polícia de Pernambuco. A lista é fechada com dois representantes da Polícia Civil de Alagoas.
O evento teve início com o tradicional momento de homenagem aos veteranos. Os escolhidos foram os sargentos da reserva remunerada Alberto e Ribeiro, que contribuíram ao longo de décadas para a história da Companhia de Choque. A aula inaugural foi encerrada com uma palestra ministrada pelo capitão Silva Neto, referência no controle de distúrbios pela Polícia Militar da Paraíba.
Em seu discurso, o comandante Paulo Amorim destacou o início de mais uma capacitação promovida pela Polícia Militar e lembrou a importância do trabalho desenvolvido pela Companhia de Choque na prevenção de conflitos no estado. “Estamos nos tornando uma instituição referência no que diz respeito à capacitação da tropa. Hoje, temos representantes de outros dois estados, além de alunos da Polícia Civil. Isso mostra o nível de excelência e profissionalismo adotados durante a execução dos nossos cursos. O Choque em Alagoas tem excelentes resultados na intervenção de conflitos e isso é reflexo de um efetivo bem treinado e preparado. Com certeza, ao final dessa etapa, os senhores serão multiplicadores de uma doutrina comprovadamente eficiente”, destacou o coronel.
Neste ano, o Curso de Controle de Distúrbios Civis realiza a sua terceira edição e 50 participantes terão um total de 258 horas/aulas. A malha curricular a ser aplicada obedecerá um projeto pedagógico que inclui disciplinas como Legislação de Policiamento de Choque, Uso Diferenciado da Força, Direitos Humanos, Táticas e Técnicas de Operações de Choque, Tiro Defensivo e Material Bélico.
A solenidade de formatura foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.
Últimas Notícias

Mateus, dupla de Jorge, passa por cirurgia de emergência

Celular explode no bolso e provoca queimaduras na perna de homem

Bebê de 8 meses morre e mulher está na UTI após suspeita de açaí envenenado

Marcelo Palmeira recua e desmente pedido de favorecimento por vereadores no concurso da Câmara de Maceió

Arapiraca promove integração de municípios em gestão ambiental com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
