Médico suspeito de matar cadela e 11 filhotes a pauladas é afastado
A Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, afastou temporariamente um médico concursado de 70 anos suspeito de matar uma cadela e 11 filhotes a pauladas. Além do afastamento, a administração municipal instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do servidor, que é prestador de serviços ao município.
O caso, que gerou revolta nas redes sociais, aconteceu na última quinta-feira (13/3), no bairro Monte Castelo. A denúncia foi feita por uma vizinha que filmou o homem agredindo um cachorro no quintal de sua casa e acionou a Guarda Civil Municipal. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o corpo de um cachorro caído no quintal. Em seguida, localizaram, dentro de um saco plástico amarrado sobre um veículo, os corpos de uma cadela e seus 11 filhotes.
O médico foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas acabou liberado antes mesmo da saída da testemunha. À polícia, o suspeito alegou que agrediu o cachorro porque ele teria mordido a cadela, que estava prenha. No entanto, exames veterinários não confirmaram qualquer marca de mordida nos animais.
Ainda segundo o depoimento, o médico afirmou que a cadela morreu devido a complicações no parto. Ele também declarou que oito filhotes teriam nascido mortos, e os outros três morreram logo após o nascimento.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que aguarda os laudos veterinários para esclarecer as circunstâncias da morte dos animais. A Prefeitura, por sua vez, reiterou que abrirá uma apuração paralela ao inquérito policial para investigar a conduta do funcionário público.
Últimas Notícias
Caixa começa a pagar Abono Salarial 2026 nesta segunda-feira (16/2)
Perseguição iniciada em Viçosa termina com dois mortos após troca de tiros em Pernambuco
No Carnaval, Secdef atende crianças e adolescentes vítimas de violência na Central de Flagrantes
Obama garante que extraterrestres "são reais", mas "não estão na Área 51"
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

