Médico suspeito de matar cadela e 11 filhotes a pauladas é afastado

A Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, afastou temporariamente um médico concursado de 70 anos suspeito de matar uma cadela e 11 filhotes a pauladas. Além do afastamento, a administração municipal instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do servidor, que é prestador de serviços ao município.
O caso, que gerou revolta nas redes sociais, aconteceu na última quinta-feira (13/3), no bairro Monte Castelo. A denúncia foi feita por uma vizinha que filmou o homem agredindo um cachorro no quintal de sua casa e acionou a Guarda Civil Municipal. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o corpo de um cachorro caído no quintal. Em seguida, localizaram, dentro de um saco plástico amarrado sobre um veículo, os corpos de uma cadela e seus 11 filhotes.
O médico foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas acabou liberado antes mesmo da saída da testemunha. À polícia, o suspeito alegou que agrediu o cachorro porque ele teria mordido a cadela, que estava prenha. No entanto, exames veterinários não confirmaram qualquer marca de mordida nos animais.
Ainda segundo o depoimento, o médico afirmou que a cadela morreu devido a complicações no parto. Ele também declarou que oito filhotes teriam nascido mortos, e os outros três morreram logo após o nascimento.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que aguarda os laudos veterinários para esclarecer as circunstâncias da morte dos animais. A Prefeitura, por sua vez, reiterou que abrirá uma apuração paralela ao inquérito policial para investigar a conduta do funcionário público.
Últimas Notícias

Enem tem mais de 4,8 milhões de candidatos inscritos, alta de 11,2%

Operação “Eletroalvo” recupera quase uma tonelada de material desviado da Equatorial em Santana do Ipanema

Justiça mantém prisão de Oruam em audiência de custódia

Muher afirma ter sido estuprada por policiais em delegacia do Amazonas

Vítima de câncer, rainha de rodeio Camila Trevisol morre aos 22 anos
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
