ASA aciona o STJD pedindo a impugnação da final do Alagoano 2025
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) protocolou, na última segunda-feira, 17, um pedido de impugnação da partida final do Campeonato Alagoano 2025. O documento, apresentado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), também inclui uma representação formal contra a arbitragem que atuou no jogo decisivo.
A diretoria do ASA fez duras críticas à equipe de arbitragem de campo e ao árbitro de vídeo (VAR) logo após a final, realizada no último sábado, 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Alvinegro de Arapiraca vencia o confronto contra o CRB por 1 a 0, com gol de Júnior Viçosa, até os minutos finais da partida. Entretanto, Anselmo Ramon empatou aos 55 minutos do segundo tempo, e Higor Meritão virou aos 61 minutos, garantindo o título para o CRB e gerando revolta na equipe arapiraquense.
A principal queixa do ASA se concentra na validação do gol de empate do CRB. Segundo os dirigentes, houve um toque no braço do atacante Anselmo Ramon antes da finalização, o que tornaria o lance irregular. Além disso, o clube protestou contra os 14 minutos de acréscimos iniciais concedidos pelo árbitro no segundo tempo, mais os três minutos adicionais após o gol de empate, totalizando 17 minutos extras.
Para esclarecer os lances polêmicos, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), por meio da Diretoria de Arbitragem, divulgou ainda na segunda-feira, 18, os áudios e vídeos do VAR da final do estadual. Foram apresentados três momentos revisados na partida: o traçar das linhas no gol de Júnior Viçosa, do ASA; o traçar das linhas e a comunicação na anulação do gol de Miranda, do CRB; e a análise do gol de Anselmo Ramon, que gerou grande contestação.
De acordo com a FAF, os materiais também serão enviados à Comissão Nacional de Arbitragem para uma avaliação mais detalhada. A medida visa garantir transparência e aperfeiçoamento dos processos de arbitragem. Agora, o ASA aguarda o posicionamento do TJD-AL.
Últimas Notícias
Suposta troca de tiros deixa dois jovens mortos em Junqueiro, Agreste de Alagoas
Ex-reeducando, com tornozeleira eletrônica, é preso ao ser flagrado com arma e drogas, em Girau do Ponciano
Hospital veterinário é condenado por negligência após morte de animal
Mulher é presa com quase 1 kg de drogas e revólver, após perseguição policial no Centro de Arapiraca
Golpe do falso advogado preocupa Justiça Federal e mira principalmente partes mais vulneráveis em ações dos Juizados'
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

