Serial killer de Alagoas será julgado pela primeira vez em 11 de abril

O alagoano, conhecido como o assassino em série de Alagoas, enfrentará seu primeiro julgamento no Tribunal do Júri no dia 11 de abril. Ele é acusado de 18 homicídios e seis tentativas de assassinato, sendo julgado, nesta ocasião, pelo assassinato de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de homicídio contra R.V.S.
A sessão será realizada no Fórum de Maceió, a partir das 8h30, sob a presidência do juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 8ª Vara Criminal. O magistrado determinou a intimação das partes envolvidas e das testemunhas que serão ouvidas durante o julgamento.
O crime
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), o crime ocorreu em 21 de junho de 2024, quando o acusado teria tentado invadir a residência da namorada da vítima. Ao notar movimentação estranha no portão, a mulher alertou Emerson, que saiu para verificar a situação. Questionado pela vítima, o réu negou qualquer intenção criminosa e deixou o local.
Desconfiado, Emerson – que era barbeiro e bastante conhecido na comunidade – decidiu seguir o suspeito e chamou um amigo, R.V.S., para ajudá-lo. Durante a perseguição, ao perceber que estava sendo seguido, o serial sacou uma arma e disparou contra os dois. Emerson foi atingido e morreu no local, enquanto R.V.S. conseguiu escapar.
O suspeito foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Sua defesa optou por não apresentar alegações antecipadas, reservando-se o direito de se manifestar durante o julgamento no plenário do Tribunal do Júri.
Além desses homicídios, ele é suspeito dos assassinatos de Louise Gybson Vieira de Melo, uma mulher trans de 18 anos, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023; e de Tamara Vanessa da Silva Santos, de 21 anos, morta em 8 de junho do ano passado. Ambas foram mortas com disparos de arma de fogo na cabça, no bairro Vergel do Lago. Ao todo, nove processos tramitam contra o acusado.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
