VÍDEO. Cachorro submetido à inalação de entorpecente pela própria tutora é resgatado em AL; mulher já foi identificada
Um cachorro, vítima de maus-tratos, foi resgatado nessa sexta-feira (14) pela Polícia Civil de Alagoas, no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro.
O animal foi submetido à inalação de fumaça de entorpecente, enquanto sua tutora fazia uso do cigarro. Ela mesma publicou um vídeo da ação cometida em suas redes sociais, no último dia 12.
Nas imagens, é possível ver a tutora forçando o animal, de nome ‘Tom’, a inalar a fumaça. Ela chega a pressionar a boca do cãozinho, para se certificar de que a substância foi inalada.
O caso ganhou repercussão e chamou a atenção das autoridades alagoanas, principalmente do deputado estadual Leonam Pinheiro, conhecido por defender a causa animal.
No Instagram, o deputado publicou que Tom já havia sido resgatado e que, após passar por cuidados, estaria disponível para adoção. “Tenho certeza absoluta que outra situação como essa, jamais ele vai passar”, disse o deputado.
A mulher já foi identificada e o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Animal da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
Últimas Notícias
Dono de posto de combustível é executado a tiros em porta de granja no Grande Recife; VÍDEO
Seis pessoas da mesma família morrem em acidente enquanto voltavam da praia, no PR
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Veja dicas para se proteger da onda de calor extremo

