Jogador do Bragantino, Pedro Severino tem sedação retirada e começa a respirar sem ajuda de aparelhos, diz hospital
Boletim médico divulgado pelo Hospital da Unimed nesta sexta-feira (14) aponta que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, começou a respirar sem ajuda de aparelhos em alguns períodos do dia.
Segundo a unidade, o atleta segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já sem necessidade de sedativos. O quadro neurológico permanece grave, porém estável.
O atleta está internado em Ribeirão desde o dia 6, quando foi transferido de Americana (SP), após sofrer um acidente na terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera (SP-330).
Na última quarta-feira (12), o hospital informou que Pedro foi submetido a um procedimento de traqueostomia.
O atleta, que é de Ribeirão Preto, estava a caminho de Atibaia (SP), onde se apresentaria ao Red Bull Bragantino, clube que tinha acabado de fechar contrato.
Um protocolo de morte cerebral chegou a ser aberto no mesmo dia, mas foi interrompido na quarta-feira (5) após Pedro ter um reflexo de tosse na retirada da sedação.
Pedro foi revelado na base do Botafogo-SP em 2022 e estava emprestado ao Red Bull Bragantino. Pelo tricolor de Ribeirão Preto, disputou campeonatos nas categorias sub-17 e sub-20.
Na última atuação do atleta pelo clube, jogou a Copa SP de Futebol Júnior 2025 e chegou a entrar em campo com a equipe profissional contra o Água Santa pelo Campeonato Paulista. Ele estava a caminho de Atibaia (SP), para se apresentar ao novo clube, quando aconteceu o acidente.
Veja nota da Unimed na íntegra:
A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde recebe cuidados médicos desde 6 de março. Seu quadro neurológico permanece grave com estabilidade clínica e manutenção de cuidados específicos para pacientes neurocríticos.
O tratamento iniciou processo de retirada da ventilação mecânica, permitindo que o paciente passe períodos do dia com respiração espontânea. Atualmente, está sem necessidade de sedativos e continua sob assistência integral da equipe multiprofissional.
Pedro Severino permanece recebendo atendimento de alta complexidade, acompanhado por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde, que monitoram seu quadro clínico de forma rigorosa, garantindo todo suporte necessário a ele e seus familiares.
Reiteramos que a família do jogador não irá se pronunciar à imprensa neste momento.
Últimas Notícias
Deltan Dallagnol paga R$ 146 mil em indenização a Lula por PowerPoint da Lava Jato
Agulha é deixada na perna de criança durante vacinação em Maceió
Pescador morre após afogamento na Praia de Ipioca, em Maceió
Tribunal de Justiça de Alagoas distribui 135 cestas na Vila Emater e no São Jorge

