Vice-cônsul da Colômbia é baleada durante tentativa de assalto no Centro de São Paulo

Claudia Ortiz Vaca, vice-cônsul da Colômbia, foi baleada durante tentativa de assalto, na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de São Paulo. A informação foi confirmada por fontes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pelo próprio Consulado da Colômbia por meio de nota (veja abaixo os posicionamentos de cada um deles).
A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada ao Hospital Albert Einstein, segundo as autoridades. A equipe de reportagem tenta contato com o hospital para saber qual é o estado de saúde da vice-cônsul.
Segundo comunicado do Consulado da Colômbia em seu site oficial, Claudia foi levada ao hospital em estado estável após ser atingida por "uma bala perdida em meio a um assalto a outras pessoas". Ela seria operada ainda nesta sexta.
"O Ministério das Relações Exteriores informa que, nas últimas horas, nossa vice-cônsul em São Paulo - Brasil, Claudia Ortiz Vaca, foi vítima de um disparo, que, segundo as investigações preliminares das autoridades brasileiras, foi uma bala perdida em meio a um assalto a outras pessoas. De acordo com o boletim médico, a vice-cônsul está sendo operada, mas se encontra estável. O Consulado acompanhará o desenrolar da situação e prestará apoio a vice-cônsul e sua família a todo momento", informa nota do Consulado da Colômbia.
Procurada pela TV Globo e pelo g1, a pasta da Segurança Pública informou que um policial de folga reagiu após ver o momento em que dois assaltantes num carro tentavam roubar os ocupantes de um táxi na Avenida Nove de Julho.
Segundo as autoridades, um outro taxista, que é policial e estava de folga, passava pelo local com o seu veículo, viu a tentativa de roubo e decidiu reagir. É apurado se os bandidos também estavam armados e se ocorreu uma troca de tiros com o agente.
De acordo com a SSP, a vice-cônsul caminhava pela calçada da via e foi baleada nesse instante. Não há confirmação se o tiro que atingiu foi dado pelos criminosos ou pelo policial.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança informou que um dos bandidos foi preso em flagrante e que o outro escapou. O caso será investigado pela Polícia Civil, que pedirá exames balísticos para saber quem atirou em Claudia.
A Polícia Militar (PM) foi ao local da tentativa de roubo e acompanha a ocorrência.
"A Polícia Civil investiga uma tentativa de assalto ocorrida na manhã desta sexta-feira (14), na avenida Nove de Julho. A vítima estava em um táxi quando foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta. Um policial de folga viu e interveio. Durante a ação, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e foi socorrida. Um dos criminosos foi detido e o outro conseguiu fugir. Todas as circunstâncias dos fatos são apurados e a PM acompanha a investigação", informa nota da SSP.
Últimas Notícias

Penedenses são destaque na etapa do campeonato alagoano de Águas Abertas no rio São Francisco

Jogador do América-MG é preso em flagrante após injúria racial na Série B

Mulher tem residência destruída em incêndio causado por companheiro, em Arapiraca

Jovem de 20 anos é agredida e sofre ferimento no rosto em Arapiraca

Homem joga cuscuzeira com água fervente em companheira e provoca queimaduras graves na vítima, em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
