Justiça condena Hapvida, clínica e médicos a indenizar paciente que perdeu a virgindade durante exame

A Justiça de Alagoas condenou a operadora de saúde Hapvida, uma clínica conveniada e dois médicos a pagar R$ 80 mil em indenização por danos morais a uma paciente que perdeu a virgindade após ser submetida a um exame ginecológico. A identidade e a idade da paciente não foram divulgadas.
Segundo a decisão, houve negligência e imprudência no atendimento, resultando na realização de um exame invasivo e desnecessário. A paciente informou ser virgem antes do procedimento, mas mesmo assim foi submetida ao exame sem o devido consentimento e sem explicação adequada sobre os riscos envolvidos.
A ginecologista responsável foi considerada a principal culpada por prescrever o exame de forma inadequada, desrespeitando a condição da paciente. A Justiça também atribuiu responsabilidade objetiva à Hapvida e à clínica conveniada, por fazerem parte da rede credenciada e não garantirem um atendimento adequado e respeitoso. Além disso, o médico que realizou o exame foi responsabilizado por não verificar corretamente as informações prestadas pela paciente.
Na defesa, a médica alegou que o procedimento foi realizado com critérios técnicos adequados. A Hapvida sustentou que a responsabilidade era da clínica e dos profissionais envolvidos. A clínica, por sua vez, atribuiu a culpa à ginecologista que solicitou o exame. Já o médico que realizou o procedimento argumentou que a responsabilidade cabia à médica e à clínica.
Apesar das justificativas, a Justiça determinou a responsabilidade solidária de todos os réus. A decisão ainda cabe recurso.
Últimas Notícias

Deputado italiano diz que foi responsável por entregar endereço de Carla Zambelli à polícia

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 76 milhões; veja os números sorteados

Ex-Tiazinha, Suzana Alves, revela luta contra transtornos mentais e separação após fama: “Não tinha esperanças”

Médicos alertam população para aumento de casos de picadas de escorpião em agosto e setembro

Diretora de marketing de Pablo e É o Tchan morre em grave acidente de carro na BR-324, na Bahia
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
