CNJ suspende licitação para a compra de 50 celulares iPhone 16 para desembargadores no Maranhão

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu, nesta quarta-feira, 12, a licitação para a compra de 50 celulares para uso de desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
Os aparelhos adquiridos seriam da modelo iPhone 16 Pro Max, e estava previsto o gasto de R$ 573,3 mil para a aquisição dos 50 telefones, o que representa um custo de cerca de R$ 11,4 mil por unidade. No entanto, o tribunal conta com 35 desembargadores.
De acordo com o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, o Tribunal de Justiça do Maranhão não apresentou justificativas adequadas para a compra. As informações são do g1.
Já o TJ-MA informou que deu início a um processo de registro de preços e, desse modo, a compra não será uma prioridade. "O tribunal apenas assegura a possibilidade de aquisição futura pelo menor preço registrado, caso haja necessidade dentro do período de vigência".
O órgão afirmou também que a referência de modelo tem o intuito de garantir uma padronização de infraestrutura tecnológica, acompanhar as necessidades da sociedade moderna e proporcionar o rápido acesso aos sistemas institucionais.
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
