CNJ suspende licitação para a compra de 50 celulares iPhone 16 para desembargadores no Maranhão
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu, nesta quarta-feira, 12, a licitação para a compra de 50 celulares para uso de desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
Os aparelhos adquiridos seriam da modelo iPhone 16 Pro Max, e estava previsto o gasto de R$ 573,3 mil para a aquisição dos 50 telefones, o que representa um custo de cerca de R$ 11,4 mil por unidade. No entanto, o tribunal conta com 35 desembargadores.
De acordo com o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, o Tribunal de Justiça do Maranhão não apresentou justificativas adequadas para a compra. As informações são do g1.
Já o TJ-MA informou que deu início a um processo de registro de preços e, desse modo, a compra não será uma prioridade. "O tribunal apenas assegura a possibilidade de aquisição futura pelo menor preço registrado, caso haja necessidade dentro do período de vigência".
O órgão afirmou também que a referência de modelo tem o intuito de garantir uma padronização de infraestrutura tecnológica, acompanhar as necessidades da sociedade moderna e proporcionar o rápido acesso aos sistemas institucionais.
Últimas Notícias
Assembleia Legislativa deve ter uma das menores renovações da história nas eleições de 2026
Alagoano, filho de Viçosa, Aldo Rebelo anuncia pré-candidatura à Presidência da República pelo partido de João Caldas
Ás vésperas do natal, incêndio no Mercado da Produção destrói sustento de comerciantes de Maceió
Após quase cinco anos juntos, Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim do relacionamento

