Justiça reduz pena de Lindemberg Alves, condenado por morte de Eloá, em 109 dias
A Justiça reduziu em 109 dias a pena de Lindemberg Alves, condenado a 39 anos de prisão pelo assassinato de Eloá Pimentel. A decisão foi assinada nesta terça-feira (11) pelo juiz José Loureiro Sobrinho, da comarca de São José dos Campos.
Lindemberg conseguiu o benefício por ter trabalhado 323 dias entre 2021 e 2024 na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, e por concluir um curso de empreendedorismo do Sebrae em 2022.
Pela legislação, cada três dias trabalhados resultam em um dia a menos na pena.
Preso na “Cadeia dos Famosos”
Atualmente, Lindemberg cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária "Dr. José Augusto Salgado", em Tremembé, conhecida como a “Cadeia dos Famosos”.
Seu caso segue sob a supervisão do Departamento Estadual de Execuções Criminais da 9ª Região (DEECRIM).
Caso Eloá
O Caso Eloá foi um dos episódios criminais de maior repercussão no Brasil, ocorrido em outubro de 2008, em Santo André, São Paulo. A tragédia envolveu o assassinato da adolescente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, após ser mantida refém por mais de 100 horas por seu ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes, então com 22 anos.
O que aconteceu
Eloá e Lindemberg haviam terminado um relacionamento de cerca de dois anos. Insatisfeito com o fim, Lindemberg invadiu o apartamento onde ela estava com amigos e a manteve como refém. Durante o sequestro, a amiga de Eloá, Nayara Rodrigues, chegou a ser liberada, mas retornou ao cativeiro em uma tentativa de negociação.
A operação de resgate foi conduzida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar e acompanhada em tempo real pela mídia. Após mais de quatro dias de negociação, Lindemberg disparou contra Eloá e Nayara quando a polícia invadiu o local. Eloá não resistiu aos ferimentos e morreu; Nayara foi baleada no rosto, mas sobreviveu.
Repercussão e julgamento
O caso gerou ampla comoção e debate sobre a violência contra a mulher. Em 2012, Lindemberg Alves foi julgado e condenado a 39 anos, 3 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo.
Últimas Notícias
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade
Rocam flagra homem com maconha durante patrulhamento no bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso por agredir companheira e filha no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Mulher é assaltada em frente à própria residência no bairro João Paulo II, em Arapiraca
Discussão termina em agressão e caso de lesão corporal leve é registrado em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

