Adolescente de 13 anos é resgatada após ser agredida pela mãe que não aceita a orientação sexual da filha, no interior alagoano

Uma adolescente de 13 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar em Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, após ser vítima de agressões físicas pela própria mãe, na última terça-feira, 11. O motivo da violência, segundo relatos, seria a não aceitação da orientação sexual da jovem. A vítima foi agredida com um pedaço de borracha, que deixou marcas visíveis em seu corpo.
O caso veio à tona após a adolescente enviar uma foto para uma prima, mostrando as lesões causadas pelas agressões. A prima, então, alertou a tia da vítima, que tentou intervir, mas foi confrontada pela mãe da jovem. De acordo com o depoimento da tia, a agressora afirmou que resolveria o assunto "da forma que bem entendesse" e pediu que a irmã não se envolvesse.
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e solicitou o apoio da Polícia Militar para verificar a denúncia. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram mãe e filha. Inicialmente, a mulher negou as agressões, mas a adolescente confirmou a violência e mostrou os ferimentos, apontando o pedaço de borracha como o objeto utilizado nas agressões.
Segundo a tia da vítima, a adolescente já vinha sofrendo maus-tratos por parte da mãe devido à sua orientação sexual. A escola onde a jovem estuda já havia identificado o problema e tentava intermediar a situação. No dia do episódio mais recente, a mãe teria se irritado ao ver a filha vestindo roupas mais largas e começou a questioná-la de forma agressiva e terminando com as agressões físicas.
Na delegacia, a mãe admitiu as agressões e afirmou estar arrependida. Em seu depoimento, declarou que "agiu por impulso" e que não costuma bater na filha. Ela alegou ainda que sua intenção era protegê-la e garantiu que não repetirá o comportamento.
A adolescente foi encaminhada para acompanhamento do Conselho Tutelar, enquanto a mãe responderá pelo crime de violência doméstica. A delegada Maria Tereza Ramos concedeu medida protetiva em favor da jovem, com base na lei de amparo às vítimas menores de 18 anos.
Últimas Notícias

TJRJ mantém prisão preventiva de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel

Japão indeniza em R$ 8 milhões homem preso injustamente que passou mais tempo no corredor da morte

Brasil registra 1.450 feminicídios em 2024, 12 a mais que ano anterior

TRE de São Paulo mantém cassação do diploma de Carla Zambelli

Prefeito Luciano Barbosa entrega, nesta sexta (28), a reforma e ampliação da Escola João Lúcio da Silva, na Vila Aparecida
Vídeos mais vistos

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
