Argentina dá início a julgamento sobre morte de Diego Maradona
                            A Argentina iniciou nesta terça-feira (11) um julgamento há muito aguardado da equipe médica de Diego Maradona, que morreu em 2020, em um caso que despertou emoções no país onde o astro do futebol ainda é reverenciado.
Membros da família Maradona e os acusados chegaram ao tribunal nos arredores da capital Buenos Aires. Enfermeiros, o neurocirurgião e o psiquiatra de Maradona estão entre os acusados de homicídio culposo por negligência.
Do lado de fora do tribunal de apelações de San Isidro, fãs levaram cartazes com a mensagem “Justiça para D10S”, usando um apelido baseado no número da camisa de Maradona e na palavra espanhola para Deus.
Maradona é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.
Sete membros da equipe médica devem comparecer ao tribunal em um julgamento que deve durar vários meses. Um oitavo membro enfrentará um julgamento por júri em julho.
Maradona morreu em casa em novembro de 2020 de insuficiência cardíaca, aos 60 anos, enquanto se recuperava de uma cirurgia, para remover um coágulo sanguíneo, realizada dias antes. Sua equipe médica rejeita as acusações de “homicídio simples com dolo eventual” no tratamento do ex-jogador do Boca Juniors (Argentina) e do Napoli (Itália).
Se condenados, eles podem pegar penas de prisão de 8 a 25 anos.
A morte de Maradona abalou a Argentina, onde ele é reverenciado por ter levado o país à glória na Copa do Mundo de 1986, provocando acusações sobre quem era culpado após a longa batalha de Maradona contra o vício em drogas e problemas de saúde.
Mais de 100 depoimentos de testemunhas devem ser apresentados ao tribunal de três juízes, desde membros da família e médicos até amigos e jornalistas. No primeiro dia do julgamento, os promotores lerão o indiciamento.
Os investigadores classificaram o caso como homicídio culposo, porque determinaram que os acusados estavam cientes da gravidade do estado de saúde de Maradona e não tomaram as medidas necessárias para salvá-lo.
“Há elementos mais do que suficientes para provar que Diego não foi tratado adequadamente”, disse Mario Baudry, advogado de um dos filhos de Maradona que, juntamente com outros membros da família, apresentou o caso a repórteres.
“A Justiça os acusou de homicídio com dolo eventual. Esperemos que a justiça seja feita, é o que todos nós queremos”, acrescentou o advogado.
Últimas Notícias
		Hemoal promove cadastro para doação de medula óssea na Bienal do Livro
		Inep prorroga inscrições de elaboradores de questões de provas médicas
		Cruzeiro de Arapiraca anuncia Humberto como novo técnico para nova fase da equipe
		Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
		Homem com mandado de prisão por homicídio é capturado pela PM em Traipu
Vídeos mais vistos
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			Morte em churrascaria de Arapiraca
			Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
			Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			
