Papa Francisco não está mais em perigo iminente, mas segue sem previsão de alta
O Papa Francisco continua apresentando melhora, segundo boletim divulgado pelo Vaticano nesta segunda-feira (10). Uma fonte da Santa Sé afirmou que o pontífice não se encontra mais em perigo iminente. No entanto, ainda não há previsão de alta.
De acordo com a Igreja Católica, exames de sangue, avaliação clínica e a boa resposta ao tratamento com medicamentos indicam que o quadro de saúde do pontífice está evoluindo de forma positiva.
O Vaticano informou que os médicos decidiram retirar a reserva sobre o prognóstico de Francisco. No entanto, devido à infecção grave que o papa apresentava ao ser internado, ele deverá permanecer no hospital por mais alguns dias.
A retirada da reserva sobre o prognóstico do papa indica que Francisco está em condição estável e que sua recuperação apresenta tendência de melhora e está bem encaminhada. Antes, essa expressão significava que os médicos não podiam prever suas chances de recuperação.
Uma fonte do Vaticano afirmou que os sinais positivos devem ser recebidos com prudência e cautela, já que o papa ainda está tratando uma pneumonia e permanece com um quadro clínico complexo.
Nesta segunda-feira, Francisco participou de uma videoconferência, recebeu a Eucaristia e orou na capela privada do Hospital Gemelli, onde está internado desde 14 de fevereiro.
Leia o boletim do Vaticano na íntegra
"As condições clínicas do Santo Padre continuam estáveis.
Os avanços registrados nos últimos dias se consolidaram ainda mais, conforme indicado pelos exames de sangue, pela avaliação clínica e pela boa resposta à terapia medicamentosa.
Por esse motivo, os médicos decidiram retirar a reserva sobre o prognóstico. No entanto, considerando a complexidade do quadro clínico e a grave infecção apresentada no momento da internação, será necessário continuar a terapia medicamentosa no ambiente hospitalar por mais alguns dias.
Na manhã de hoje, o Santo Padre acompanhou os Exercícios Espirituais por videoconferência com a Sala Paulo VI, recebeu a Eucaristia e, em seguida, foi à capela do apartamento privado para um momento de oração.
À tarde, voltou a acompanhar os Exercícios Espirituais da Cúria por videoconferência.
Ao longo do dia, alternou momentos de oração e descanso."
Últimas Notícias
Deficiente físico é morto a tiros na comunidade Mangabeiras, em Arapiraca
Pastor é afastado de igreja após trair esposa em casa de prostituição: 'Adultério e imoralidade sexual'
CRB vira contra o Atlético Goianiense nos acréscimos e segue sonhando com a Série A do Brasileiro
Ator que perdeu tudo e foi parar na rua critica imprensa e recusa abandonar ‘filhos’
Fabinho da Comedoria recebe título de Cidadão Honorário de Arapiraca por indicação do vereador Vavazinho
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

