Maternidade de Maceió realiza campanha de arrecadação para ajudar família de trigêmeas prematuras
A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) lançou uma campanha para arrecadar itens essenciais para as trigêmeas Maria Luiza, Maria Júlia e Maria Liz, as primeiras trigêmeas nascidas na unidade em 2025. As bebês nasceram prematuras no dia 01 de março, com 33 semanas de gestação, e continuam internadas na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa) da maternidade, até atingirem o peso ideal para a alta.
Maria Liz, a maior das trigêmeas, nasceu pesando 1,585 kg, enquanto Maria Luiza teve 1,500 kg e Maria Júlia foi a mais magrinha, com 1,400 kg. A mãe das bebês, Carla Mayara da Cruz, de 30 anos, enfrenta grandes desafios para sustentar a família.
A campanha é para arrecadação de fraldas, produtos de higiene, roupas e demais itens necessários para as trigêmeas.
Desempregada e com dois filhos mais velhos, de 10 e 5 anos, ela está morando com a sogra em Piaçabuçu, enquanto seu marido trabalha em Curitiba.
“No momento, estou morando com a minha sogra em Piaçabuçu, pois já tenho outros dois filhos e agora com as trigêmeas preciso muito de ajuda porque meu marido trabalha em Curitiba” explicou Carla
“Qualquer doação será muito bem-vinda. Precisamos de fralda, roupas, produtos de higiene e itens de bebê. Tudo agora é o triplo e fica muito caro pra gente manter”, completou.
Como Ajudar
As doações podem ser entregues diretamente no setor de Serviço Social da Maternidade Escola Santa Mônica, localizada na Av. Comendador Leão, Poço, Maceió. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (82) 98884-5006.
Últimas Notícias
Deltan Dallagnol paga R$ 146 mil em indenização a Lula por PowerPoint da Lava Jato
Agulha é deixada na perna de criança durante vacinação em Maceió
Pescador morre após afogamento na Praia de Ipioca, em Maceió
Tribunal de Justiça de Alagoas distribui 135 cestas na Vila Emater e no São Jorge

