Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos irregulares em MT; prejuízo ultrapassa R$ 48 milhões
O cantor sertanejo Leonardo e um grupo de empresários estão envolvidos em uma disputa judicial relacionada à venda de terrenos irregulares em Querência, a 950 km de Cuiabá. O prejuízo estimado com as transações irregulares ultrapassa os R$ 48 milhões.
O caso envolve a comercialização de lotes em um residencial em que os compradores alegam ter adquirido terrenos sem o devido registro e aprovação da prefeitura, o que configura crime, conforme a Lei nº 6.766/1979.
O nome de Emival Eterno da Costa, que é o nome de registro civil do cantor Leonardo, aparece como réu nos processos, junto com empresários e empresas responsáveis pelos loteamentos. O cantor sertanejo tem investido em vários negócios além da música, como o agronegócio e o setor imobiliário e atuou como garoto-propaganda de uma das empresas envolvidas no processo.
Em janeiro, a Justiça determinou a suspensão das cobranças das parcelas dos terrenos vendidos, após as alegações sobre a falta de regularização.
Até o momento, dois processos tramitam sobre o caso, e a situação voltou a ganhar atenção porque os compradores ainda aguardam uma solução definitiva, quase dois meses após as decisões iniciais. Enquanto isso, as empresas estão proibidas de cobrar as parcelas dos consumidores e de incluí-los em cadastros de inadimplência.
O juiz responsável pelo caso destacou queexistem indícios suficientes para questionar a legalidade das vendas e alertou sobre os riscos financeiros para os consumidores. Caso não haja intervenção judicial, os compradores podem enfrentar prejuízos milionários.
Apesar das decisões favoráveis aos compradores, o caso ainda não foi concluído.As empresas envolvidas podem recorrer das decisões, e os consumidores seguem aguardando uma definição sobre a anulação dos contratos e a devolução dos valores pagos.
Os advogados do cantor e empresas envolvidas ainda não se pronunciaram a respeito, mas o Portal Já é Notícia se coloca à disposição.
Últimas Notícias
Luto no Agreste: Identificadas as 16 vítimas da tragédia com ônibus de romeiros na AL-220
Alimentação saudável no Carnaval ajuda a prevenir problemas de saúde, alerta nutricionista do Hospital Ib Gatto Falcão
Policial é preso por suspeita de estuprar quatro vezes mulher detida em delegacia
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Oruam está foragido após 66 violações à tornozeleira eletrônica
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

