Veja potes do sorteio da fase de grupos da Libertadores 2025

A Conmebol anunciou os detalhes do sorteio dos grupos da Libertadores 2025, que vai ocorrer no dia 17 de março, uma segunda-feira. Na divisão dos potes, quatro clubes brasileiros estão entre os cabeças de chave: Botafogo, Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Internacional está no pote 2, e Fortaleza caiu no pote 3. Corinthians e Bahia estão na fase prévia e disputam uma vaga.
A divisão dos potes é baseada no ranking de 2024 a entidade, cuja pontuação foi anunciada no fim do ano passado. Caso avancem à fase de grupos, Corinthians e Bahia entrariam no pote 4. Confira:
VEJA OS POTES DO SORTEIO DA LIBERTADORES:
POTE 1: Botafogo, River Plate, Palmeiras, Flamengo, Peñarol, Nacional, São Paulo e Racing
POTE 2: Olimpia, LDU, Internacional, Libertad, Independiente del Valle, Colo-Colo, Estudiantes e Bolívar
POTE 3: Atlético Nacional, Vélez Sarsfield, Fortaleza, Sporting Cristal, Universitario, Talleres, Deportivo Táchira e Universidad de Chile
POTE 4: Carabobo, Atlético Bucaramanga, Central Córdoba, San Antonio Bulo Bulo e os quatro classificados da fase prévia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/K/s/SwQjSET4W6rppB99dILw/potes-libertadores.jpg)
O regulamento da Conmebol prevê que times do mesmo país não podem ser sorteados na mesma chave, com uma exceção: caso um deles venha da fase prévia. Portanto, Bahia e Corinthians, caso consigam a classificação, podem ser encaixados em grupos com algum dos demais brasileiros.
O Corinthians precisa de uma vitória por três gols de diferença para decidir a vaga nos pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil. Ao Bahia, a missão é mais fácil: uma vitória simples contra o Boston River garante o lugar do Tricolor na fase de grupos. Os jogos de volta que definem os últimos classificados à fase de grupos ocorrem na próxima semana. Veja como foram as partidas de ida:
Iquique 1 x 2 Alianza Lima
Boston River 0 x 0 Bahia
Melgar 0 x 1 Cerro Porteño
Barcelona de Guayaquil 3 x 0 Corinthians
Veja as datas da Copa Conmebol Libertadores:
Terceira fase: 5 e 12 de março
Sorteio da fase de grupos: 17 de março
Fase de grupos: 2 de abril a 28 de maio
Sorteio do mata-mata: 4 de junho (previsão)
Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
Quartas de final: 17 e 24 de setembro
Semifinais: 22 e 29 de outubro
Final: 29 de novembro (previsão)
Últimas Notícias

Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada

Família levanta suspeita de que corpo encontrado não é de Ana Beatriz; DNA leva 15 dias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

MDB mostra força em Alagoas e Ronaldo Lopes é o 4º prefeito com maior potencial de influência no Estado

Conselho de Ética aprova suspensão de Gilvan da Federal por três meses
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
