Corpos de nove estudantes de férias são achados esquartejados à beira de rodovia no México
Os corpos de nove estudantes universitários — quatro mulheres e cinco homens — que desapareceram durante férias no sul do México no mês passado foram encontrados esquartejados à beira de uma rodovia.
Os restos mortais horríveis do grupo foram descobertos no porta-malas de um Volkswagen Vento cinza escuro abandonado e debaixo de uma lona coberta de sangue em San Jose Miahuatlan, na divisa dos estados de Puebla e Oaxaca. Quatro dos corpos estavam no porta-malas, enquanto os outros cinco cadáveres foram deixados sob a lona. Uma bolsa com oito pares de mãos também foi encontrada no local, com mais duas mãos deixadas no porta-malas, informou o "Periodico Central".
Todos os corpos das vítimas, com idades entre 19 e 30 anos, tinham ferimentos de bala e sinais de tortura, de acordo com "El Financiero".
O grupo, que era de Tlaxcala, foi dado como desaparecido em 27 de fevereiro, quando viajaram de férias para praias de Oaxaca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/N/v/jZR11dQKau0gtLDWVWGg/blog-mexico-5.jpg)
O Volkswagen, com placa do vizinho estado de Tlaxcala, foi descoberto na tarde de domingo (2/3) a cerca de 325km a sudeste da Cidade do México.
A maioria das vítimas foi identificada: Angie Lizeth, Leslie, Brenda Mariel, Jacqueline Ailet, Noemi Yamileth, Raul Emmanuel, Ruben Antonio e Rolando Armando.
Nenhum suspeito foi nomeado ainda, e o Gabinete do Procurador-Geral em Puebla disse que está colaborando com seus colegas em Tlaxcala e Oaxaca para tentar rastrear os assassinos.
O México viu 30.000 assassinatos em 2023, os números mais recentes, tornando-o o ano mais violento na história recente do país. Muitos dos assassinatos estavam ligados ao tráfico de drogas.
Últimas Notícias
Caixa começa a pagar Abono Salarial 2026 nesta segunda-feira (16/2)
Perseguição iniciada em Viçosa termina com dois mortos após troca de tiros em Pernambuco
No Carnaval, Secdef atende crianças e adolescentes vítimas de violência na Central de Flagrantes
Obama garante que extraterrestres "são reais", mas "não estão na Área 51"
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

