Com sede em Arapiraca, Grupo Unicompra assume supermercados Bompreço em Maceió
O grupo Unicompra, rede de supermercados com sede em Arapiraca, oficializou a aquisição da gestão das unidades Bompreço localizadas na Pajuçara e na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 04, pelo presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto.
Com presença em cidades como Palmeira dos Índios, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos e Maceió, o Unicompra amplia sua atuação na capital alagoana, consolidando sua posição entre as principais redes supermercadistas do estado. A rede conta atualmente com 19 lojas em Alagoas e uma unidade em Pernambuco, empregando mais de 3 mil colaboradores.
A aquisição marca mais uma etapa na reestruturação do setor supermercadista em Alagoas. Por décadas, o Bompreço foi referência em varejo no Nordeste, com forte presença nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Nos anos 1990, chegou a ser a terceira maior rede de supermercados do Brasil e o maior empregador da região, com 60 supermercados e 38 hipermercados espalhados por nove estados nordestinos.
Após a venda para o grupo holandês Ahold em 2004, o Bompreço passou por diferentes administrações, incluindo o Walmart e, mais recentemente, o Carrefour. Em 2023, o Carrefour decidiu concentrar sua atuação no segmento de atacarejo, optando por vender as lojas remanescentes para redes regionais, como o Grupo Mateus e o Unicompra.
Antes da transição, as unidades do Bompreço realizaram liquidações com descontos atrativos, movimentando o comércio local e atraindo grande número de consumidores. O encerramento das atividades deve impactar mais de 300 funcionários, enquanto o Unicompra ainda não divulgou a data oficial de reabertura das lojas sob sua nova gestão.
Últimas Notícias
Rodovias federais não registram mortes e têm queda de 40% em feridos graves
Polícia Científica identifica corpo encontrado em açude no município de Ibateguara
Samu registra mais de 6,5 mil acidentes com motos em Alagoas
Tribunal de Justiça de Alagoas suspende proibição de críticas de Lelo Maia à agentes da SMTT

