Empresário é preso após matar morador de rua para forjar a própria morte
Um empresário de 41 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (28) em Navegantes (SC) após, segundo a polícia, forjar a própria morte duas vezes, além de armar que estava sendo torturado.
Conforme a Polícia Civil, um homem de 38 anos, que já cumpriu penas por homicídio anteriormente, também foi preso. O homem estava envolvido no crime recebendo R$ 15 mil para ajudar.
O veículo do empresário, identificado como Edilson, foi encontrado completamente queimado, com um corpo dentro, no último dia 15. A pessoa em questão se tratava de um morador de rua que foi assassinado e carbonizado. A vítima, de 59 anos, estava desaparecida e era procurada pela sua família na mesma época.
De início, o caso foi tratado como homicídio, e acerto de contas, pois o empresário acumulava pendências trabalhistas com seus funcionários além de aplicar golpes com a venda de placas solares, acumulando um prejuízo de R$ 330 mil.
Ao longo das investigações, a polícia recebeu um chamado na casa da namorada de Edilson. No local, foram encontrados um dedo e dois dentes humanos jogados no quintal da casa da mulher.
No dia seguinte, a mesma passou a receber ligações e mensagens de ameaça, afirmando que o corpo encontrado no carro não era de Edilson. No mesmo dia, um vídeo foi enviado, o qual um homem aparecia sendo espancado e carbonizado logo em seguida.
Com a continuidade das investigações, foi descoberto que o empresário estava vivo, e toda a ocorrência foi um plano para enganar seus funcionários, clientes e seguradora. Ademais, a namorado do homem teve seus vídeos íntimos vazados para familiares e amigos.
A prisão preventiva foi realizada, e em um relato informal aos policiais, os criminosos confessaram toda a trama, que tinha o intuito de eximir as pendências financeiras.
Últimas Notícias
Morre mãe do cantor Bruno, da dupla com Marrone, aos 81 anos
Cantor sergipano Natanzinho Lima adia mais dois shows por motivos de saúde
Jovem com histórico de crimes provoca lesões graves em homem ao golpeá-lo com pedaço de madeira, em Canapi
Mulher é agredida com cabo de vassoura de metal em Maceió; autor foi preso após PM flagrar crime

