Homem é preso por tráfico de drogas durante blitz em Delmiro Gouveia
Um homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (28), durante uma blitz do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9° BPM, na Avenida Caxangá, bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares deram ordem de parada a um veículo Vectra de cor azul, conduzido por um homem conhecido como "L". O suspeito demonstrou nervosismo e inquietação, o que levou os policiais a realizarem uma revista minuciosa no carro.
No interior do veículo, foram encontradas 100 pedras de substância análoga ao crack e uma munição calibre .32 intacta. Ao ser questionado sobre seus documentos, o suspeito informou que estariam em sua residência, localizada na zona rural de Delmiro Gouveia, no povoado Serra Negra.
Com apoio da RP02 e da COPES, as guarnições se deslocaram até o endereço informado, onde localizaram mais 638 pedras da mesma substância, além de 28g não fracionadas do entorpecente, duas balanças de precisão, papelotes para embalagem da droga, lâminas de barbear utilizadas no fracionamento do material e a quantia de R$ 210,00.
O local apresentava condições precárias e indícios de ser utilizado para armazenamento e preparo de entorpecentes. Na carteira do suspeito, foram encontrados seus documentos e mais R$ 90,00.
Após a apreensão do material, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia para os procedimentos legais.
No CISP, foram lavrados o Boletim de Ocorrência (B.O), o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e o Auto de Exibição e Apreensão. O suspeito, as drogas e o veículo apreendido permaneceram sob custódia da Polícia Civil para as medidas cabíveis. Após a formalização da ocorrência, as guarnições retomaram o patrulhamento na região.
Últimas Notícias
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP
Morre mãe do cantor Bruno, da dupla com Marrone, aos 81 anos

