Curso de Câmeras Corporais e Uso da Força capacita 76 policiais militares da PM de Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas formou na manhã desta sexta-feira (28) duas turmas do Curso de Câmeras Corporais e Uso da Força. As instruções foram ministradas em regime integral ao longo de uma semana e capacitaram 76 integrantes da Polícia Militar, oriundos de diversas unidades da corporação.
As aulas tiveram início na última segunda-feira (24), na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais. A coordenação das atividades ficou sob a responsabilidade do comandante do Bope, major Diego Sarmento (1ª turma), e do capitão Igor Sarmento (2ª turma).
De acordo com o major Diego, o curso surgiu para se adequar à realidade que se apresenta no âmbito da Segurança Pública no Brasil.
“Tivemos instruções voltadas ao aperfeiçoamento técnico policial, visando o uso ético da câmera corporal e os dispositivos de menor potencial ofensivo. Tudo para proporcionar à sociedade mais segurança e mais transparência, promovendo a paz e a ordem pública”, ressaltou o comandante do Bope.
A cerimônia foi marcada pela entrega de certificados aos sargentos Pedro Costa e Vitória Lima, representantes das duas edições do curso. O capitão Francisco Britto foi o orador da turma e destacou a importância do curso para garantir a segurança e legitimidade do trabalho policial dos profissionais alagoanos.
No momento das homenagens, a turma reconheceu o trabalho dos coordenadores das duas edições, além do comandante da Academia Militar, coronel Mário Xavier; do coordenador geral de Governança e Gestão do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) do Ministério da Justiça (MJ), Márcio Matos; do major da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e coordenador nacional do curso, Thiago Souza; e do capitão da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Michael Kaczanoski, representando os instrutores.
“É um prazer estar aqui em Alagoas, concluindo novas turmas em continuidade a um trabalho que é resultado de muito investimento na área da segurança. Acredito que alcançamos o verdadeiro propósito desse curso, que é compartilhar doutrinas, atualizar procedimentos e manter as tropas instruídas", ressaltou o coordenador Márcio Matos.
Sobre o curso
As aulas ocorreram nas modalidades teórica e prática, instruindo os alunos no uso de instrumentos como as bodycams, a arma de incapacitação neuromuscular e o espargidor de agente pimenta, ferramentas utilizadas em situações específicas do serviço para garantir a segurança, tanto dos profissionais, quanto da sociedade
Últimas Notícias

Homem é socorrido pelo Corpo de Bombeiros após passar mal e capotar veículo, em Arapiraca

Motociclista fica ferido após perder controle da direção e bater em carro estacionado, em Arapiraca

ASA vence o Sergipe fora de casa e mantém liderança na Série D

'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma

Comentarista da ESPN viraliza ao prever nome do novo papa dez dias antes do anúncio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
