Justiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível por 8 anos
A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou nesta sexta-feira, 21, o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) por abuso do poder político, econômico e dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura do município e o declarou inelegível por oito anos. A decisão cabe recurso.
O Terra procurou Pablo Marçal para saber qual é o posicionamento dele sobre a decisão, mas ainda não obteve retorno.
A condenação foi decidida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral de São Paulo, a partir de ações apresentadas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Guilherme Boulos e pela Coligação Amor por São Paulo. Conforme a decisão, durante a campanha eleitoral, Marçal divulgou um vídeo em que prometia apoio aos candidatos, que não fossem de esquerda, que fizessem “doações” à campanha dele no valor de R$ 5 mil.
“Se essa pessoa é do bem e quer um vídeo meu para ajudar a contribuir para a campanha dela, você vai mandar esse vídeo e falar 'olha aqui a oportunidade'. Essa pe]ssoa vai mandar um PIX pra minha campanha, de doação”, dizia o candidato no vídeo.
Para o magistrado, a ação de ação do ex-candidato configura em uma “conduta altamente reprovável (gravidade qualitativa) e violadora dos princípios da legitimidade das eleições".
Últimas Notícias
Assembleia Legislativa deve ter uma das menores renovações da história nas eleições de 2026
Alagoano, filho de Viçosa, Aldo Rebelo anuncia pré-candidatura à Presidência da República pelo partido de João Caldas
Ás vésperas do natal, incêndio no Mercado da Produção destrói sustento de comerciantes de Maceió
Após quase cinco anos juntos, Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim do relacionamento

