Estudante tem vaga garantida por sistema de cotas na Uneal
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) conseguiu garantir que um estudante da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) tivesse a matrícula efetivada por meio do sistema de cotas da rede pública.
Segundo a Defensoria Pública, a universidade havia, inicialmente, negado o direito a matrícula do estudante sob a justificativa de que o candidato tinha cursado parte do ensino fundamental em escola particular. No entanto, ao final do processo, foi demostrado que o aluno frequentou uma instituição filantrópica como bolsista integral, o que assegurava seu direito à vaga.
O Defensor Público Wladimir Wrublevski Aued argumentou na ação que o estudante atendia aos critérios das cotas, pois sua formação ocorreu sem custos, em condições equivalentes às de alunos da rede pública. Ele destacou, ainda, que a negativa violava direitos constitucionais, uma vez que o estudante obteve nota suficiente para ingressar na graduação também pela ampla concorrência. Além disso, o estudante já havia se matriculado anteriormente em outros cursos da UNEAL pelo sistema de cotas, sem enfrentar obstáculos.
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

