Otávio Muller inicia em Maceió gravações do filme Praia da Avenida
Depois de ter feito parte do elenco do filme ‘Deus ainda é brasileiro’, de Cacá Diegues, o ator Otávio Muller chegou a Maceió e iniciou nesta quarta-feira (19) as gravações das cenas de seu personagem, o professor Serafim, no filme Praia da Avenida. O longa-metragem homenageia o centenário de Lêdo Ivo e a cidade de Maceió.
Otávio destacou a alegria de retornar à Alagoas para participar de mais uma produção audiovisual no estado. Ele confessou que tinha vontade de retornar à Maceió para outros projetos depois de ter participado do longa “Deus Ainda é Brasileiro”, do cineasta alagoano Cacá Diegues, que nos deixou no último dia 14 de fevereiro.
“Quando estive em Alagoas para filmar Deus ainda é brasileiro, conheci uma galera aqui e fiquei com muita vontade de retornar para filmar. No filme Praia da Avenida, meu personagem não é alagoano, assim como eu, então esse é o motivo de eu estar no elenco. O Serafim sente orgulho de estar aqui [em Maceió] e se sente um cidadão de Maceió, então é esse o sentido”, disse.
Gravações vão homenagear cultura alagoana
Além de captações de bairros e pontos importantes da cidade, o filme Praia da Avenida faz homenagens a Lêdo Ivo, por meio do Sururu, que dá nome a uma as cenas gravadas ontem que já contou com a presença de Otávio Muller e outros atores que compõem o elenco, como Chico de Assis, Arilene de Castro, Klécio Marinho e Roseane Conceição.
Segundo Wagner Sampaio, que dirige o longa, encenação da festa também contempla uma passagem do livro Ninho de Cobras - que inspirou o longa-metragem, onde em um dos capítulos, Lêdo narra o momento em que o professor Serafim observa um estrangeiro no Porto de Maceió apreciando um caldinho de Sururu.
“No filme faremos uma adaptação desta passagem do livro. A cena será uma festa de um deputado personagem do filme, no bairro de Jaraguá. Além de homenagear um patrimônio imaterial do estado, que é o Sururu, estaremos homenageando mais uma vez Lêdo Ivo, que tanto apreciava um bom caldinho”, explicou.
O filme
Praia da Avenida vai explorar temas sociais contemporâneos, fazendo conexão com a Maceió da década de 40 retratada por Lêdo Ivo em seu clássico e dilemas enfrentados atualmente pela população. Além disso, a trama terá histórias e romances envolventes. A produção é realizada pela VTK Produções.
Na aclamada obra de Lêdo Ivo, uma raposa percorre as ruas de Maceió e aborda detalhes de uma sociedade envolta em conflitos sociais e políticos da época. A proposta do filme é vislumbrar vidas que se cruzam no universo da singularidade de cada indivíduo.
Praia da Avenida também é um tributo à cidade de Maceió, que protagoniza o filme com suas belezas naturais e arquitetônicas, além de retratar suas catástrofes não naturais que fazem parte de uma história recente da cidade. A produção promete ser um marco importante para o cinema alagoano e um reflexo da realidade social contemporânea.
Direção e elenco
O filme é dirigido por Wagner Sampaio e tem codireção de Arilene Castro, que também interpretará uma das principais personagens do filme ao lado de grandes nomes do teatro e cinema alagoano, como Chico de Assis, Paulo Poeta, Alan Cardoso, Gessyca Geysa, entre outros, além do ator Otávio Müller.
A direção de fotografia é de Gerson Barros, a direção de Produção é coordenada por Paula Amaral e a coordenação de produção e elenco é de Larêssa Melo. Milena Leão comanda a direção de arte.
Últimas Notícias
Criança de 4 anos desaparecida por três dias em MG é encontrada com vida em mata
Três pessoas ficam feridas em capotamento na AL-101 Norte; homem é retirado inconsciente das ferragens do veículo
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para Juazeiro do Norte
Ex-detento é morto com vários tiros em via pública na parte alta da capital
IMA/AL participa de oficina interestadual sobre regularização ambiental na Paraíba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

