Copa do Brasil: Grêmio passa sufoco e elimina time de Roraima com vitória nos pênaltis
Nesta quarta-feira, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio visitou o São Raimundo no Estádio Canarinho, em Roraima, venceu por 4 a 1, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e foi eliminado da competição. Monsalve marcou para o Tricolor, enquanto Kanté balançou as redes para a equipe da casa.
Com o resultado, o Grêmio carimbou seu passaporte à segunda fase da competição, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona de Ilhéus e Athletic Club, que se encaram na próxima terça, às 21h30 (de Brasília). De outro lado, com a derrota, o São Raimundo foi eliminado.
O Grêmio volta aos gramados no próximo sábado, às 21h30, quando recebe o Juventude, na Arena, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. No mesmo dia, mas às 17h, o São Raimundo recebe o Náutico-RR, pela primeira fase do Roraimão.
Aos 29 minutos da etapa complementar, o São Raimundo inaugurou o placar. Após erro de passe do zagueiro Rodrigo Ely, Ygor dominou e encontrou Kanté, que venceu Jemerson na velocidade e arrematou firme para marcar.
O Grêmio deixou tudo igual aos 47 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Monsalve, a defesa adversária afastou mal e Olivera aproveitou para finalizar forte e balançar as redes.
Edenílson, meio-campista do Grêmio, foi expulso aos 50 minutos da última etapa ao acertar o rosto de Klebinho com as mãos.
Nos pênaltis, Braithwaite, Jemerson, Arezo e Volpi marcaram para o Grêmio, enquanto Juninho anotou para o São Raimundo. Com os erros de Luã e Klebinho, ambos da equipe mandante, o Tricolor venceu nas penalidades e garantiu a classificação.
Últimas Notícias
Mulher sai de casa para recolher galhos e é encontrada morta na zona rural de Igaci
Rodriguinho volta aos palcos quatro dias após cirurgias e revela mal-estar
Levantamento aponta que brasileiros gastaram mais de R$ 13 bilhões com canetas emagrecedoras
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
“Queriam colocar minha filha dentro do carro”, conta empresária que a filha de 8 anos foi vítima de tentativa de sequestro, em Craíbas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

